Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Agricultura

Dia Especial da Cafeicultura foi realizado em Alto Paraíso com apoio do Sebrae

Dia de Campo leva oportunidades aos produtores de café, promovendo conhecimentos de novas tecnologias de mercado, produtividade e prevenção de pragas e doenças na produção


Dia Especial da Cafeicultura foi realizado em Alto Paraíso com apoio do Sebrae - Gente de Opinião

O Convênio firmado entre o Sebrae em Rondônia e o município de Alto Paraíso, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Seagri, por meio do convênio 06/MAP/2024 e outras instituições parceiras, proporcionaram aos produtores de café da região, o “Dia Especial da Cafeicultura”, nessa quinta-feira (24) no Barracão da Feira em Alto Paraiso. O dia de campo teve por objetivo incentivar a produção de café e fortalecer a cadeia produtiva do grão no município. Produtores, técnicos, empreendedores e admiradores do café se reuniram para participar de uma programação diversificada.

“Hoje estamos aqui no encerramento das comemorações do Dia da Cafeicultura em Alto Paraíso, um dia especial para o município, onde nossa participação no evento, trouxe especialistas na área de café, na área de motivação, importante para o segmento já que estamos com a exportação aumentado cada vez mais. Então, o fortalecimento da agricultura aqui no município é fundamental”, disse José Alberto Anisio, diretor-Superintendente do Sebrae Rondônia.

Para João Pavan, prefeito de Alto Paraíso, o evento foi um sucesso graças a essa parceira que deu certo, entre o município e o Sebrae em Rondônia. “Estamos nesse evento maravilhoso, promovido pela Seagri de Alto Paraíso, um evento dedicado a cafeicultura. Temos a parceira do Sebrae, sempre junto com o município, uma parceria que deu certo. Esse evento está proporcionando para os nossos agricultores, conhecer novas tecnologias voltadas à agricultura. Estão aqui várias empresas com exposições de máquinas e equipamentos que vêm contribuir muito com o produtor rural”, exclamou o prefeito de Alto Paraíso.

Dia Especial da Cafeicultura foi realizado em Alto Paraíso com apoio do Sebrae - Gente de Opinião

”Estamos aqui hoje, contemplados por Deus, nesse dia tão especial da cafeicultura no nosso município de Alto Paraíso, em uma atividade que está em ascensão novamente na nossa região, a produção do grão do café. Agradeço muito as nossas parcerias, principalmente com o Sebrae que ao longo dos anos a gente vem celebrando essa parceria de sucesso em prol do desenvolvimento do setor agropecuário”, concluiu Hebert Silva, Secretário Municipal de Agricultura (Seagri) de Alto Paraíso.

Um dos palestrantes convidado do Sebrae para “O Dia Especial da Cafeicultura, foi Tácio Souza, que também é negociador de café. “Esse é um evento que vem contribuir muito com a cafeicultura do estado, trazendo uma projeção e possibilitando os cafeicultores adquirir conhecimento para superar as adversidades que encontrem no caminho para chegar as conquistas. É uma honra contribuir e parabenizar ao Sebrae por permitir essa construção feita por muitas mãos que vai fomentar a agricultura do café na região e em todo Brasil”, falou Tácio.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Crédito descomplicado para a Agricultura Familiar

Crédito descomplicado para a Agricultura Familiar

Mais de 80 profissionais e dirigentes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater - RO) participaram esta semana de um tr

Alero no Agro: implementos agrícolas ampliam produtividade dos produtores rurais de Mirante da Serra

Alero no Agro: implementos agrícolas ampliam produtividade dos produtores rurais de Mirante da Serra

Em Mirante da Serra, a agricultura familiar carrega marcas da história de Rondônia. Entre estradas de terra batida, lavouras e propriedades constr

Governo do estado apresenta o alto nível do café Robusta Amazônico na 13ª Rondônia Rural Show Internacional

Governo do estado apresenta o alto nível do café Robusta Amazônico na 13ª Rondônia Rural Show Internacional

Em todas as regiões do estado os agricultores de base familiar estão em plena atividade de colheita do café Robusta Amazônico, principal cultura per

Alero no Agro: emenda garante regularização fundiária e transforma a vida de produtores rurais em Vilhena

Alero no Agro: emenda garante regularização fundiária e transforma a vida de produtores rurais em Vilhena

A série "Alero no Agro", desenvolvida pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), esteve em Vilhe

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)