Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Agricultura

Sistema OCB/RO e Prefeitura de Castanheiras discutem parceria para o projeto RondoCoop Agro


Sistema OCB/RO e Prefeitura de Castanheiras discutem parceria para o projeto RondoCoop Agro - Gente de Opinião

Com o objetivo de fomentar o agronegócio e incentivar a produção agrícola no município de Castanheiras, o Sistema OCB/RO articulou uma reunião estratégica hoje (19) com a Prefeitura Municipal para articular uma nova parceria no âmbito do projeto RondoCoop Agro.

A proposta central do encontro foi a implantação de um projeto que prevê o plantio de 100 mil mudas de café na região, incluindo o distrito de Jardinópolis. As mudas serão disponibilizadas pela Cooperativa dos Agricultores Produtores Rurais de Jardinópolis (Coaprujar), visando impulsionar a cafeicultura local e fortalecer o desenvolvimento econômico da região no próximo ciclo de plantio.

Na ocasião, o Sistema OCB/RO foi representado pelo analista e coordenador do projeto RondoCoop Agro, Jorge de Oliveira. Pela Prefeitura de Castanheiras, participaram o chefe de gabinete do prefeito, Cícero Godoi, Fredimar Antonelo, e a secretária de Planejamento, Adriane Branco. Durante a reunião, foi entregue em mãos o projeto devidamente assinado pelo Presidente da Coaprujar, Sidinei Eliezer Ermakowitch. Também foram debatidas estratégias para a execução do projeto, bem como o apoio institucional necessário para sua viabilidade e sustentabilidade.

O projeto RondoCoop Agro foi criado e é desenvolvido pelo Sistema OCB/RO e tem se consolidado como uma importante iniciativa para o fortalecimento do cooperativismo agropecuário em Rondônia, promovendo a integração entre cooperativas, poder público e produtores rurais para gerar novas oportunidades de negócios e desenvolvimento sustentável.

A expectativa é que a parceria avance nos próximos meses, com ações concretas para garantir que as mudas sejam distribuídas e plantadas de forma planejada, garantindo benefícios diretos aos agricultores e à economia local.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Crédito descomplicado para a Agricultura Familiar

Crédito descomplicado para a Agricultura Familiar

Mais de 80 profissionais e dirigentes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater - RO) participaram esta semana de um tr

Alero no Agro: implementos agrícolas ampliam produtividade dos produtores rurais de Mirante da Serra

Alero no Agro: implementos agrícolas ampliam produtividade dos produtores rurais de Mirante da Serra

Em Mirante da Serra, a agricultura familiar carrega marcas da história de Rondônia. Entre estradas de terra batida, lavouras e propriedades constr

Governo do estado apresenta o alto nível do café Robusta Amazônico na 13ª Rondônia Rural Show Internacional

Governo do estado apresenta o alto nível do café Robusta Amazônico na 13ª Rondônia Rural Show Internacional

Em todas as regiões do estado os agricultores de base familiar estão em plena atividade de colheita do café Robusta Amazônico, principal cultura per

Alero no Agro: emenda garante regularização fundiária e transforma a vida de produtores rurais em Vilhena

Alero no Agro: emenda garante regularização fundiária e transforma a vida de produtores rurais em Vilhena

A série "Alero no Agro", desenvolvida pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), esteve em Vilhe

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)