Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

DALTON DI FRANCO CANDIDATO ?



PDT e aliados já estudam o lançamento de Dalton di Franco

O PDT – juntamente com os seus partidos aliados PMN, PSC e DEM - poderá laçar nesta quarta-feira, dia 18, num encontro regional,  a pré-candidatura do comunicador Dalton di Franco a prefeitura de Porto Velho. As legendas estudam a medida em virtude do fortalecimento da nominata dos seus candidatos a vereadores e, também, pelo fato de não terem sido valorizadas – leia-se obtido a indicação do vice - na chapa do prefeito Roberto Sobrinho(PT). 

Além do nome de Dalton Di Franco (foto), também são cogitados Ruy Motta (PDT) e Ted Wilson (DEM)  que serão submetidos ao exame das lideranças da coalizão socialista. Como Dalton Di Franco já desponta bem nas pesquisas, levaria vantagem para a indicação. Em alguns bairros da periferia, grupos de militantes  já cobravam desde hoje o imediato lançamento de Dalton di Franco.  Nas primeiras sondagens eleitorais deste ano, o pedetista aparecia já em terceiro lugar na corrida sucessória na capital.

Antecipado para quarta feira, dia 18, o encontro liderado pelos pedetistas também servirá para marcar a convenção do partido.

Fonte: Carlos Sperança

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Avanço das facções em Rondônia e a tutela do Acre

Avanço das facções em Rondônia e a tutela do Acre

Quem reinaO novo tarifaço imposto ao Brasil pelos EUA neste início de junho desfez as boas expectativas em torno dos entendimentos entre o empresari

Olhos abertos, controle dos partidos, presença garantida e sujeito a mudanças

Olhos abertos, controle dos partidos, presença garantida e sujeito a mudanças

Difícil entenderAs preocupações da humanidade na era pré-internet se concentravam nos limites da família e da aldeia. Os problemas estaduais, nacio

Reforçar a soberania, posição de Léo Moraes e Expedito Neto está perdendo terreno na disputa pelo governo de Rondônia

Reforçar a soberania, posição de Léo Moraes e Expedito Neto está perdendo terreno na disputa pelo governo de Rondônia

Reforçar a soberaniaA palavra “soberania” enche a boca de quem a pronuncia. É um valor tão importante que confere honra a quem a pronuncia, pois de

A falta de mobilização de Pedro Abib do MDB e a mulherada aposta no aumento do poder feminino

A falta de mobilização de Pedro Abib do MDB e a mulherada aposta no aumento do poder feminino

Não voltaQuem se aprofunda no conhecimento sobre a Amazônia se surpreende ao verificar uma dupla ocorrência. Por um lado, há uma devastação cuja per

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)