Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

Cinco anos sem Paulo Queiroz


 Cinco anos sem Paulo Queiroz - Gente de Opinião

Em 2011, no dia 9 de março, o jornalismo tuais rondonienses perdia um nome da maior importância, Paulo Queiroz Bezerra, também conhecido por “PQ”.

O Paulo chegou a Porto Velho acompanhando a esposa Maria Auxiliadora, primeira delegada da Polícia Civil/RO, e foi trabalhar em A Tribuna, onde o jornalista Jorcêne Martis assinava a coluna “Tribunadas” e o “batizou” de “Anglo-Paraibano”.

Depois foi para o Imparcial,  O Guaporé - onde assinava a  “Coluna com retrato da Bruna Lombardi”. No Estadão do Norte com  o editor Vinícius Danin a coluna passou a  “Política em três tempos”.         A coluna do PQ era tão “consumida” que havia leitores de O Estadão que era comum dizerem: “Eu li no Paulo”, sem referência ao jornal.

Em 2011  o Paulo foi encontrado morto, no escritório de seu site. Menos de um mês depois que seu amigo, o Manelão, “embarcou” no expresso da meia-noite.
 

Lúcio Albuquerque, repórter

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

UM DIA NO ALTO MADEIRA 15 de junho 1919/1991

UM DIA NO ALTO MADEIRA 15 de junho 1919/1991

1922 – O juiz Joventino Lins Themundo comunica abertura de inscrições para concursos visando compor o quadro de servidores da comarca de Porto Velho.1

LÚCIO ALBUQUERQUE, E O dia que a Copa na TV chegou aqui

LÚCIO ALBUQUERQUE, E O dia que a Copa na TV chegou aqui

O ano era 1974, o mundo ainda vivia sob a tensão de uma possível 3ª Guerra Mundial, entre o lado Ocidental, comandado pelos Estados Unidos e o Orienta

UM DIA NO ALTO MADEIRA

UM DIA NO ALTO MADEIRA

Em 1919 - Continua a greve dos trabalhadores da Madeira-Mamoré, reivindicando 8hs/dia de trabalho. O contingente policial da vila, com “armas embalada

ESPORTE NA PAUTA - O FIM DA INVENCIBILIDADE ITALIANA

ESPORTE NA PAUTA - O FIM DA INVENCIBILIDADE ITALIANA

O Brasil conseguiu uma grande vitória neste domingo no “Nílson Nelson” ao vencer por 3 sets a dois a Itália, na VNL feminina, considerado por quem ent

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)