Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

HISTÓRIAS DO LÚCIO: Do Josias - Para os petistas


Gente de Opinião

HISTÓRIAS DO LÚCIO
Lúcio Albuquerque, repórter

  DO JOSIAS - PARA OS PETISTAS 

Para os petistas (e graças ao xiitismo de uma parte da Imprensa brasileira), só quem pode ser citado como ‘progressista’ é quem reze pela cartilha deles. Em muitos pontos o discurso dos caras é ultrapassado, ainda estão no tempo da Albânia e de Mao Tse Tung, mas quem pensa um pouco e tenha opinião própria logo é chamado de ‘direitista’, etc.

Nacampanha de 1989, o PT faz comício, se não me engano em Jaru. Fala o Josias Gomes, pavio menor que o aumento neoliberal que FHC concedeu ao salário mínimo em 97. Na primeira fila um cidadão, chapéu numa das mãos ouve e gesticula. Aponta para a direita e faz o gesto de ‘não’, com o dedo indicador.

Josias aumenta as críticas, jura que no céu só entrarão os petistas, mas o camarada repete o mesmo gesto. Fim do comício, Josias desce do palanque e encontra o homem, ao qual já vai chamando de ‘agente da direita’, num boteco.

Josias parte para ele quase querendo briga, xingando,e quando permite ao ‘agente de direita’ que fale, ouve dele  a singela explicação: ‘Não, seu Josias, eu tava apenas querendo lhe dizer que a corneta da direita não estava saindo o som. Eu até que vou votar no Lula’.

Até os companheiros que rodeavam Josias riram muito.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

ESPORTE NA PAUTA - COPAS DO MUNDO

ESPORTE NA PAUTA - COPAS DO MUNDO

Os primeiros jogos do Brasil nas Copas: 930 - Brasil 1 x 2 Iugoslávia – gol de  Preguinho; 1934 - Brasil 1 x3 Espanha –Lêonidas; 1938 – Brasil 6x5 Pol

UM DIA NO ALTO MADEIRA 15 de junho 1919/1991

UM DIA NO ALTO MADEIRA 15 de junho 1919/1991

1922 – O juiz Joventino Lins Themundo comunica abertura de inscrições para concursos visando compor o quadro de servidores da comarca de Porto Velho.1

LÚCIO ALBUQUERQUE, E O dia que a Copa na TV chegou aqui

LÚCIO ALBUQUERQUE, E O dia que a Copa na TV chegou aqui

O ano era 1974, o mundo ainda vivia sob a tensão de uma possível 3ª Guerra Mundial, entre o lado Ocidental, comandado pelos Estados Unidos e o Orienta

UM DIA NO ALTO MADEIRA

UM DIA NO ALTO MADEIRA

Em 1919 - Continua a greve dos trabalhadores da Madeira-Mamoré, reivindicando 8hs/dia de trabalho. O contingente policial da vila, com “armas embalada

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)