Quinta-feira, 13 de outubro de 2016 - 21h27
HISTÓRIAS DO LÚCIO
Lúcio Albuquerque, repórter

O secretário de Segurança achou de culpar a imprensa porque houve uma fuga geral do presídio na Central de Polícia, onde está hoje a cadeia só para mulheres. Eu também não entendi a acusações e fui para uma coletiva convocada pelo secretário, levando a tiracolo a informação de que o camarada estava exonerado.
Na “coletiva” o camarada “derramou” sobre nós uma série de ações que, conforme afirmou, haviam sido dirigidas por ele e benéficas à população. Fizemos algumas perguntas e um repórter da Rádio Eldorado resolveu fazer uma pergunta já no finalzinho.
O gravador naquele tempo era do tipo “tijolão”. O repórter armou tudo; contou “um dois três” e perguntou:
“Delegado, como o senhor analisa sua gestação”.
Já irritado pela demissão o ex-secretário vociferou: “O senhor está confundindo. Eu tive uma gestação. Eu sou nordestino e muito macho. Gestação é coisa de mulher. Ou o senhor já ficou gestante alguma vez?”
O repórter, que depois seria vereador, desligou o equipamento e não respondeu à pergunta, se havia ficado gestante alguma vez.
Quanto a nós ficamos rindo muito, tanto da pergunta quando da resposta. E um colega do jornal “Guaporé” perguntou na saída: “Por que nordestino sempre repete que “é muito macho”? E uma colega da TV-Rondônia acrescentou: “Talvez seja necessidade de autoafirmação”
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
ESPORTE NA PAUTA - COPAS DO MUNDO
Os primeiros jogos do Brasil nas Copas: 930 - Brasil 1 x 2 Iugoslávia – gol de Preguinho; 1934 - Brasil 1 x3 Espanha –Lêonidas; 1938 – Brasil 6x5 Pol

UM DIA NO ALTO MADEIRA 15 de junho 1919/1991
1922 – O juiz Joventino Lins Themundo comunica abertura de inscrições para concursos visando compor o quadro de servidores da comarca de Porto Velho.1

LÚCIO ALBUQUERQUE, E O dia que a Copa na TV chegou aqui
O ano era 1974, o mundo ainda vivia sob a tensão de uma possível 3ª Guerra Mundial, entre o lado Ocidental, comandado pelos Estados Unidos e o Orienta

Em 1919 - Continua a greve dos trabalhadores da Madeira-Mamoré, reivindicando 8hs/dia de trabalho. O contingente policial da vila, com “armas embalada
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)