Quinta-feira, 3 de dezembro de 2020 - 08h23

RONDÔNIA: 1917 – Criação da primeira tenda de Umbanda, no bairro Mocambo, pela irmandade dirigida por Dona Chiquinha, Dona Esperança, Irineu dos Santos e Florêncio Paula Rosa.
COMEMORA-SE: Dia Internacional do Portador de Deficiência. Dia Internacional dos Portadores de Alergia Crônica. Dia Nacional de combate à Pirataria e à Biopirataria. Católicos lembram São Francisco Xavier.
FATOS: 1839 — Bula do Papa Gregório XVI condena e proíbe a escravidão de negros. 1902 – Morre Prudente de Moraes, 3º presidente brasileiro e o primeiro civil a ocupar o cargo. 1967 — O Doutor Christian Barnard realiza o primeiro transplante de coração, no Hospital Groote Schuur, na Cidade do Cabo, África do Sul. 1994 — A Sony lançou a primeira versão de um dos videogames mais populares da atualidade, o Playstation. 2000 - O Tenista brasileiro Gustavo Kuerten termina o ano como melhor colocado nos rankings de tênis profissional da ATP. 2016 — Homenagens marcaram o velório coletivo de 50 vítimas do acidente aéreo com o time da Chapecoense. Abaixo de muita chuva na cidade de Chapecó, os caixões foram levados em cortejo aberto para a Arena Condá, em Chapecó.
FOTO DO DIA: A natureza, mesmo em plena escuridão da noite, consegue nos passar a magia da beleza de seus atos, concedendo-nos o direito a uma parada no corre-corre de todos os dias, pra que possamos observar aquilo que nossos olhos veem, mas não sentem. Na foto, noite bem fechada no Rio Amazonas e a lua, ainda que escondida, conseguiu superar suas dificuldades e fazer refletir nas águas sua imagem, bela.
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
ESPORTE NA PAUTA - COPAS DO MUNDO
Os primeiros jogos do Brasil nas Copas: 930 - Brasil 1 x 2 Iugoslávia – gol de Preguinho; 1934 - Brasil 1 x3 Espanha –Lêonidas; 1938 – Brasil 6x5 Pol

UM DIA NO ALTO MADEIRA 15 de junho 1919/1991
1922 – O juiz Joventino Lins Themundo comunica abertura de inscrições para concursos visando compor o quadro de servidores da comarca de Porto Velho.1

LÚCIO ALBUQUERQUE, E O dia que a Copa na TV chegou aqui
O ano era 1974, o mundo ainda vivia sob a tensão de uma possível 3ª Guerra Mundial, entre o lado Ocidental, comandado pelos Estados Unidos e o Orienta

Em 1919 - Continua a greve dos trabalhadores da Madeira-Mamoré, reivindicando 8hs/dia de trabalho. O contingente policial da vila, com “armas embalada
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)