Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

Velório de Luiz Tourinho está sendo realizado na Funerária Angelus, na Av. Amazonas


 

COMUNICADO

A Família Tourinho comunica o falecimento de um de seus componentes, LUIZ MALHEIROS TOURINHO, fato ocorrido na madrugada desta terça-feira, no Hospital Nove de Julho nesta cidade, vítima de falência múltipla de órgãos.

Nascido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, em maio de 1935, estava com 82 anos de idade. Residia em Porto Velho há mais de 70 anos e aqui estudou, foi líder da União dos Estudantes Secundaristas do Guaporé, nas décadas de 1950/1960, um dos editores do jornal “O Estudante”, noticioso dirigido ao público jovem, iniciando aí sua ligação com o jornalismo.

Foi presidente, aos 31 anos de idade, da Associação Comercial de Rondônia e depois, integrado à defesa dos interesses dos órgãos geradores de emprego e renda, participou ativamente da criação e funcionamento da Federação das Associações Comerciais de Rondônia, coordenando vários eventos do setor e um dos fundadores, e depois presidente, da Federação do Comércio.

Advogado atuante, contador e graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ) atuou no Estado do Acre, onde foi vice-presidente da Associação Comercial daquele Estado, e inspirado numa série de eventos realizados com empresários e o governo acreano com relação à busca das oportunidades oferecidas pelos países andinos que têm ligação direta com o Pacífico, foi idealizador e líder da primeira Caravana ao Pacífico, que saiu de Porto Velho na década de 1980.

Atualmente, além de atividades advocatícias, era diretor-superintendente do Jornal Alto Madeira.

Luiz Tourinho era casado com a senhora Lígia Serrano Tourinho, quatro filhos dos quais três ainda vivos.

O velório estará sendo realizado a partir das 14 horas na Funerária Angelus, na Avenida Amazonas esquina da Rua 1, Bairro Nova Porto Velho.

O sepultamento vai acontecer às 9 horas desta quinta-feira, 29 de junho, no jazigo da Família, no cemitério de Santo Antonio

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

ESPORTE NA PAUTA - COPAS DO MUNDO

ESPORTE NA PAUTA - COPAS DO MUNDO

Os primeiros jogos do Brasil nas Copas: 930 - Brasil 1 x 2 Iugoslávia – gol de  Preguinho; 1934 - Brasil 1 x3 Espanha –Lêonidas; 1938 – Brasil 6x5 Pol

UM DIA NO ALTO MADEIRA 15 de junho 1919/1991

UM DIA NO ALTO MADEIRA 15 de junho 1919/1991

1922 – O juiz Joventino Lins Themundo comunica abertura de inscrições para concursos visando compor o quadro de servidores da comarca de Porto Velho.1

LÚCIO ALBUQUERQUE, E O dia que a Copa na TV chegou aqui

LÚCIO ALBUQUERQUE, E O dia que a Copa na TV chegou aqui

O ano era 1974, o mundo ainda vivia sob a tensão de uma possível 3ª Guerra Mundial, entre o lado Ocidental, comandado pelos Estados Unidos e o Orienta

UM DIA NO ALTO MADEIRA

UM DIA NO ALTO MADEIRA

Em 1919 - Continua a greve dos trabalhadores da Madeira-Mamoré, reivindicando 8hs/dia de trabalho. O contingente policial da vila, com “armas embalada

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)