Quarta-feira, 25 de maio de 2016 - 22h01

Da esq. para dir.: major Lima, Dr. Viriato Moura e o general Ricardo Costa Neves
Na tarde desta quarta 25, houve a primeira reunião com vistas à promoção do III Concurso de Pintura da 17ª Brigada de Infantaria de Selva. Presentes o comandante geral da Brigada, general Ricardo Costa Neves, grande incentivador das nossas manifestações culturais; seu assessor major Lima, que dará suporte logístico ao evento, e o médico, escritor e artista visual Viriato Moura, que coordena a parte artística desses eventos da brigada.
Este ano o concurso ocorrerá em julho, na semana do Exército, e terá como tema a presença do Exército em Rondônia. Poderão concorrer todos os artistas que obedecerem o regulamento do concurso, que brevemente será divulgado. Os prêmios principais serão em dinheiro.
O concurso prestigia os artistas visuais de nosso estado e estabelece mais um vínculo de interação com a comunidade local através de fundamentos humanísticos, como são aqueles que emanam das artes.
As obras dos concorrentes, como aconteceu nas edições anteriores, serão expostas na Casa da Cultura Ivan Marrocos. Haverá uma noite festiva para a premiação dos vencedores, que será seguida da inauguração da exposição.
Brevemente os interessados serão informados de como participar desse evento cultural.
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas
Uma pintora adormece em meio às telas inacabadas de seu ateliê e mergulha em uma jornada entre sonhos, memórias e reencontros. É desse universo poét

A cultura nasce nos territórios, fortalece identidades e ganha ainda mais força quando é construída de forma coletiva. Com esse entendimento, Rondôn

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA
Estão abertas, de 05 a 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de curta e médio metragem, de até 26 minutos, produzidos em Ro

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações
O mês de junho começou em clima de festa em Porto Velho com a abertura da 27ª edição do tradicional Arraial Flor do Cacto. O evento acontece no Campo
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)