Quarta-feira, 9 de abril de 2008 - 15h25
No próximo sábado (12), cerca de 400 alunos do ProJovem vão se reunir em um seminário no Cetene, a partir das 8 horas, para definir a última etapa do curso que encerra com quatro arcos de qualificação: Construção Civil 1 e 2, Metal Mecânica e Administração.
Para que todos tenham um melhor aproveitamento desta etapa, os próprios alunos vão decidir o que é mais interessante, observando as possibilidades oferecidas pelo mercado de trabalho. Em seguida, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico (Semdes), responsável pela finalização do programa, investirá na sugestão dos alunos. "Nós queremos finalizar o curso, atendendo as necessidades apresentadas pelos alunos, para que eles tenham mais facilidade de encontrar uma colocação no mercado de trabalho, conforme a capacitação concluída por cada um", argumentou Carlos Oliveira, responsável pelo Departamento de Trabalho da Semdes.
A prática do Planseq
Ainda no próximo final de semana, uma outra turma de alunos vai pôr na prática o que aprendeu. No sábado (12), mais de 800 alunos em fase de conclusão do Planseq, o Plano Seqüencial de Qualificação, passarão o dia no Sesi, participando de várias atividades de recreação, esportes, cultura e lazer, mas também vão ter um desafio pela frente: mostrar na prática, tudo o que aprenderam durante os cursos do Planseq.
As demonstrações dos alunos vão da teoria à prática dos conhecimentos adquiridos. Durante as atividades, os alunos poderão mostrar, por exemplo, o dia-dia de uma oficina mecânica que será montada no local, para atendimento ao público, entre outras atividades. O evento será aberto ao público.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas
Uma pintora adormece em meio às telas inacabadas de seu ateliê e mergulha em uma jornada entre sonhos, memórias e reencontros. É desse universo poét

A cultura nasce nos territórios, fortalece identidades e ganha ainda mais força quando é construída de forma coletiva. Com esse entendimento, Rondôn

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA
Estão abertas, de 05 a 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de curta e médio metragem, de até 26 minutos, produzidos em Ro

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações
O mês de junho começou em clima de festa em Porto Velho com a abertura da 27ª edição do tradicional Arraial Flor do Cacto. O evento acontece no Campo
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)