Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Cultura

'Arraiá Sinhá Carmela' elege Emanuella rainha caipira


Festa junina

Gente de Opinião

A estudante Emanuella Moreira do 9º ano do fundamental do Instituto Carmela Dutra foi eleita a “Rainha Caipira” da festa

O clube Talismã recebeu um grande público na noite da última quinta-feira (3), para prestigiar o “Arraiá Sinhá Carmela”. O evento foi organizado por  professores e alunos do Instituto de Educação Carmela Dutra e transcorreu dentro de um clima de cordialidade e confraternização entre os estudantes dos três turnos do estabelecimento de ensino. A festa foi um sucesso.

Convidados assistiram apresentação de quadrilhas juninas, danças e outras manifestações culturais. O ponto alto do evento foi a eleição para escolha da rainha e do rei caipira do “Arraiá Sinhá Carmela”. A estudante Emanuella Moreira, 14, do 9º ano do  Instituto de Educação Carmela Dutra foi eleita a “Rainha Caipira” da festa, em uma disputa acirrada com várias candidatas.

A felicidade estava estampada no rosto da professora de sociologia Aurimar Lima,  responsável pela indicação de Emanuella Moreira para disputar o título do evento caipira.

A festa, segundo Aurimar, é um mecanismo para integrar e movimentar toda a comunidade escolar em torno da cultura folclórica e coloca em prática temas ministrados em sala de aula, como convivência humana, sociabilidade, socialização, respeito e autoestima.


Fonte
Texto: Antônio Queiroz - Assessoria Seduc
Foto: Divulgação
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Inscrições para filmes da 19ª Edição do CINEAMAZÔNIA até dia 20

Inscrições para filmes da 19ª Edição do CINEAMAZÔNIA até dia 20

Estão abertas, até no próximo sábado, dia 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de categorias de curta - até 26 min e media

CCBB Brasília recebe oficina de produção gratuita com foco em exposições de artes visuais

CCBB Brasília recebe oficina de produção gratuita com foco em exposições de artes visuais

Nos dias 19 e 20 de junho, o CCBB Brasília será palco de uma oficina de produção executiva em exposições de artes visuais. Com foco no público femin

A responsabilidade de dar vida aos personagens da Jucadiro

A responsabilidade de dar vida aos personagens da Jucadiro

Quando o público vê os noivos, o rei ou a rainha entrando na arena, poucos imaginam a preparação que existe por trás de cada passo, gesto e expressão.

Matutos do Socialista vive a contagem regressiva para o Arraiá do Bera

Matutos do Socialista vive a contagem regressiva para o Arraiá do Bera

O despertador toca cedo, mas, para quem vive o universo junino, muitas vezes nem é preciso acordar. O sono quase não aparece quando chega o dia mais e

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)