Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Cultura

Associação Diversidade Amazônica vai promover oficinas gratuitas de fotografia, artesanato e grafite em escola de Vilhena

A "2ª Oficina de Artes Criativas: Saberes Amazônicos" tem como objetivo capacitar adolescentes de Vilhena com oficinas de artes criativas.


Associação Diversidade Amazônica vai promover oficinas gratuitas de fotografia, artesanato e grafite em escola de Vilhena - Gente de Opinião

A rica e diversificada cultura da região amazônica ganha destaque na "2ª Oficina de Artes Criativas: Saberes Amazônicos", um projeto promovido pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA). A iniciativa visa valorizar os saberes tradicionais, oferecendo capacitação gratuita a adolescentes de Vilhena, por meio de oficinas de fotografia, artesanato e grafite.

Com 30 vagas disponíveis para cada oficina, o projeto beneficiará 90 adolescentes estudantes da Escola Estadual Shirlei Ceruti de Vilhena. Washington Kuipers, presidente da ACEMDA, destaca a importância do projeto na capacitação e oferta de oportunidades para os jovens explorarem e aprofundarem seus conhecimentos nas áreas artísticas.

O presidente explica que as oficinas práticas e interativas serão conduzidas por instrutores experientes, proporcionando aos alunos não apenas conhecimentos técnicos, mas também uma imersão prática nas disciplinas de fotografia, artesanato e grafite. Ao término das atividades, os participantes receberão certificados, reconhecendo o esforço e a dedicação no aprimoramento de suas habilidades artísticas.

Washington Kuipers expressa sua gratidão pela parceria estabelecida com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Vilhena. Essa colaboração é fundamental para o sucesso do projeto, que visa não apenas oferecer conhecimentos práticos, mas também estimular o desenvolvimento criativo dos estudantes.

"Agradecemos ao CMDCA pela parceria na realização desse projeto que vai contribuir para oferecer conhecimentos práticos e habilidades criativas para que os adolescentes possam expressar sua identidade cultural por meio da arte, bem como expandir suas perspectivas de futuro", disse Washington Kuipers.

A "2ª Oficina de Artes Criativas: Saberes Amazônicos" não apenas proporcionará uma experiência enriquecedora aos participantes, mas também representa um passo significativo na promoção da diversidade cultural e no fortalecimento dos laços comunitários em Vilhena.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas

O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas

Uma pintora adormece em meio às telas inacabadas de seu ateliê e mergulha em uma jornada entre sonhos, memórias e reencontros. É desse universo poét

Rondônia assume protagonismo nacional e toma posse na Comissão Intergestores Tripartite do Sistema Nacional de Cultura

Rondônia assume protagonismo nacional e toma posse na Comissão Intergestores Tripartite do Sistema Nacional de Cultura

A cultura nasce nos territórios, fortalece identidades e ganha ainda mais força quando é construída de forma coletiva. Com esse entendimento, Rondôn

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA

Estão abertas, de 05 a 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de curta e médio metragem, de até 26 minutos, produzidos em Ro

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações

O mês de junho começou em clima de festa em Porto Velho com a abertura da 27ª edição do tradicional Arraial Flor do Cacto. O evento acontece no Campo

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)