Terça-feira, 12 de julho de 2016 - 14h08

Ensaio do grupo
Pela primeira vez, o Ballet Dom Bosco participa do Festival de Dança de Joinville, um dos maiores do mundo nessa categoria. O evento ocorre de 21 a 30 deste mês – as bailarinas do Dom Bosco fazem apresentação/competem durante cinco dias, de 21 a 24 de julho. Elas interpretam a coreografia “ As Noivas”, no estilo jazz.
A coordenação é da professora Rita Nascimento. O grupo é formado por dez adolescentes com idade que vai dos 10 aos 14 anos. A seleção foi feita por meio de vídeos.Os critérios de escolha foram à qualidade da dança, a idade das bailarinas e o vídeo.
As alunas estão no nível intermediário pré-adolescente.
Mais de mil escolas de todo o Brasil concorreram, mas apenas 250 foram selecionadas. Essa é a única escola de ballet a representar Rondônia no evento.
O grupo que vai a Joinville é formado por Emilly Ana Belo Arras, Giulia Santos de Brito, Isabelle Cristina Souto, Isadora Tornato Moreira, Julia Vitoria dos Santos, Kauany Vitoria Bernardo, Maria Eduardo Brandão, Mariana Gonçalves Feliszyn, Medla Laiane Fernandes e Sofia Gerhardt.
Sesi
Em 2014 o estado também competiu no festival, dessa vez representado pela Escola de Ballet do Sesi,com pasde deux "A dois ", com os bailarinos Wellerson Cabral e Andressa Tiezzi.
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas
Uma pintora adormece em meio às telas inacabadas de seu ateliê e mergulha em uma jornada entre sonhos, memórias e reencontros. É desse universo poét

A cultura nasce nos territórios, fortalece identidades e ganha ainda mais força quando é construída de forma coletiva. Com esse entendimento, Rondôn

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA
Estão abertas, de 05 a 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de curta e médio metragem, de até 26 minutos, produzidos em Ro

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações
O mês de junho começou em clima de festa em Porto Velho com a abertura da 27ª edição do tradicional Arraial Flor do Cacto. O evento acontece no Campo
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)