Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Cultura

CARNAVAL: Roteiro dos ensaios das escolas de samba



Durante os ensaios acontecem apresentação das rainhas das baterias e mestre e Porta bandeira


Terça feira passada (12), foi o dia escolhido pelas escolas de samba de Porto Velho para iniciarem seus ensaios. Asfaltão, São João Batista, Diplomatas e Armário Grande consideradas pelos carnavalescos, como as que realmente tem condições de disputar o título de campeã do carnaval deste ano, reuniram batuqueiros, bricantes de alas, puxadores de samba e baianas em suas quadras e deram inicio aos preparativos visando os desfiles que vão acontecer nos dias 14 e 15 de fevereiro na passarela do samba “Edson Fróes” que será montada na avenida Costa e Silva no trecho entre a Jorge Teixeira e a Rio Madeira na seguinte Ordem: 

Dia 14 de fevereiro. (domingo). 20 horas. G.R.E.S. Império do Samba. 21h30min. G.R.E.S. Acadêmicos do Armário Grande. 
23: horas. G.R.E.S. Os Diplomatas. 

Dia 15 de fevereiro. (segunda-feira). 20 horas. G.R.E.S. Unidos do Rádio Farol. 2Ih30min. G.R.E.S. Acadêmicos do São João Batista. 23: horas. G.R.E.S. Asfaltão. 

As escolas ensaiam nos seguintes endereços: 

Asfaltão – Rua Jacy Paraná entre a Brasília e a Getúlio Vargas no bairro 

N.S. das Graças de terça a sexta feira a partir das 20h 

São João Batista – ensaia de terça a sexta feira no Clube dos Correios 

ARCO no bairro São João batista a partir das 20h. 

Armário Grande – ensaia de terça a sexta feira na praça do Conjunto Rio 

Candeias na estrada do Japonês a partir das 20h. 

Diplomatas do Samba – Ensaia de terça a sábado na praça do bairro Nova Floresta a rua Campos Sales sempre a partir das 20h. 

Império do Samba – Ensaia na rua Joaquim Nabuco entre a Rio de Janeiro e Princesa Isabel no bairro Tucumanzal a partir das 20h. 

Unidos da Rádio Farol – Ensaia na rua Jamary com a Rui Barbosa de terça a sexta feira no bairro Novo Estado a partir das 20h. 

Os interessado0s em desfilar por qualquer das agremiações carnavalescas acima podem fazer inscrição durante os ensaios.

Fonte: Sílvio Santos

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas

O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas

Uma pintora adormece em meio às telas inacabadas de seu ateliê e mergulha em uma jornada entre sonhos, memórias e reencontros. É desse universo poét

Rondônia assume protagonismo nacional e toma posse na Comissão Intergestores Tripartite do Sistema Nacional de Cultura

Rondônia assume protagonismo nacional e toma posse na Comissão Intergestores Tripartite do Sistema Nacional de Cultura

A cultura nasce nos territórios, fortalece identidades e ganha ainda mais força quando é construída de forma coletiva. Com esse entendimento, Rondôn

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA

Estão abertas, de 05 a 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de curta e médio metragem, de até 26 minutos, produzidos em Ro

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações

O mês de junho começou em clima de festa em Porto Velho com a abertura da 27ª edição do tradicional Arraial Flor do Cacto. O evento acontece no Campo

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)