Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Cultura

Concurso do TCE: disputa vai ser alta pelas vagas


Lúcio Albuquerque

 

A disputa pelas 153 vagas oferecidas no concurso do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) vai ser alta: o índice de ausências de candidatos deve ficar em menos de 10% do total de inscritos, um número considerado baixo pelos técnicos da Fundação Cesgranrio, responsável pela aplicação das provas.

O presidente da Comissão de Concurso, conselheiro Lucival Fernandes, disse que o índice de ausências ficou muito abaixo da estimativa feita inicialmente e que, conforme lhe disseram técnicos da Cesgranrio, foi um dos mais baixos dos últimos concursos que a   Fundação (que realiza provas em todo o Brasil) aplicou ultimamente.

Pela manhã, no concurso específico para candidatos de nível superior, a ausência já havia chamado a atenção, porque ficou em 6,67%. À tarde o número ficou abaixo de 9%, "o que demonstra que teremos um excelente índice de candidatos, o que mostra que a disputa por vaga ficou mais acirrada", disse o presidente da Comissão de Concurso.

As provas, aplicadas em 34 locais diferentes, transcorreram com tranqüilidade, conforme a avaliação da Comissão e dos técnicos da Cesgranrio – que liberam nesta segunda-feira o gabarito através do site www.cesgranrio.org.br. Para realizar as provas a Cesgranrio contratou 1.300 pessoas para atuarem como fiscais.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas

O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas

Uma pintora adormece em meio às telas inacabadas de seu ateliê e mergulha em uma jornada entre sonhos, memórias e reencontros. É desse universo poét

Rondônia assume protagonismo nacional e toma posse na Comissão Intergestores Tripartite do Sistema Nacional de Cultura

Rondônia assume protagonismo nacional e toma posse na Comissão Intergestores Tripartite do Sistema Nacional de Cultura

A cultura nasce nos territórios, fortalece identidades e ganha ainda mais força quando é construída de forma coletiva. Com esse entendimento, Rondôn

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA

Estão abertas, de 05 a 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de curta e médio metragem, de até 26 minutos, produzidos em Ro

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações

O mês de junho começou em clima de festa em Porto Velho com a abertura da 27ª edição do tradicional Arraial Flor do Cacto. O evento acontece no Campo

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)