Segunda-feira, 14 de dezembro de 2009 - 19h41
Com uma cantata marcada para a tarde desta quarta-feira, 16, no hospital “Jaime Aben-Athar”, das irmãs Marcelinas, o grupo de corais gerido pela maestrina Raquel Lyrio, vai encerrar a temporada iniciada dia 1º passado, com apresentações em vários locais e órgãos públicos de Porto Velho, com interpretações de músicas natalinas.
O grupo é formado pelos corais adultos do Ministério Público, Tribunal de Justiça, Guascor, Sou Luz e o infantil “Canarinhos do Madeira”, composto por mais de 50 vozes, acompanhado por uma orquestra de 15 músicos.
Na noite de sábado, dia 12, o grupo de corais foi aplaudido por centenas de pessoas durante apresentação no shopping de Porto Velho, a segunda que se realizou naquele local, sempre com boa participação do público.
Logo após a apresentação do último sábado, a maestrina Raquel Lyrio anunciou que o conjunto vai entrar em recesso e que, a partir de janeiro, voltará à ativa, já estando sendo selecionado um repertório, ampliando ainda mais o atual, que conta além de músicas para datas específicas, como as deste período natalino, também outras de MPB e clássicas.
Ela anunciou também que para o natal do ano que vem a pretensão do grupo é apresentar muitas novidades, inclusive uma, que vem sendo guardada em segredo e que deverá ter participação de outros corais da cidade.
Fonte: Lúcio Albuquerque
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas
Uma pintora adormece em meio às telas inacabadas de seu ateliê e mergulha em uma jornada entre sonhos, memórias e reencontros. É desse universo poét

A cultura nasce nos territórios, fortalece identidades e ganha ainda mais força quando é construída de forma coletiva. Com esse entendimento, Rondôn

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA
Estão abertas, de 05 a 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de curta e médio metragem, de até 26 minutos, produzidos em Ro

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações
O mês de junho começou em clima de festa em Porto Velho com a abertura da 27ª edição do tradicional Arraial Flor do Cacto. O evento acontece no Campo
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)