Terça-feira, 11 de setembro de 2007 - 14h55
A Faculdade São Lucas vem se impondo no cenário empresarial, através de iniciativas de apoio a programas inovadores e voltados para o futuro, em uma perspectiva comprometida com a socialização do conhecimento e dos procedimentos de gestão de negócios. Do ponto de vista estratégico, justifica-se a oferta do Curso de Pós-Graduação em Finanças, Controle e Auditoria, que servirá de instrumento para complementar e agregar conhecimentos, em curto prazo, com melhor adequação ao contexto atual, abrindo novas perspectivas e possibilidades para mudar estratégias ou objetivos, além de vir a suprir uma lacuna existente quanto à necessidade de melhorar a qualidade profissional dos executivos da região.
Segundo a professora Sandra Rodrigues, o curso de Pós-Graduação em Finanças, Controle e Auditoria também prevê diversas disciplinas que preparam os profissionais para a certificação da ANBID - Associação Nacional dos Bancos de Investimento, obrigatória aos profissionais do mercado de capitais. O curso de MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria tem como objetivo desenvolver competências estratégicas na área financeira, fornecendo os conhecimentos e as técnicas necessárias para análise e tomada de decisões frente a situações e ambientes competitivos, de forma a racionalizar e otimizar os recursos financeiros e garantir o cumprimento dos planos organizacionais e de seus objetivos.
Sandra Rodrigues acrescentou que o curso apresenta uma abordagem compreensiva do que são as finanças empresariais e bancárias, suas interações com outras entidades e como podem ser gerenciadas para melhorar a competitividade das organizações. O curso é destinado a todos os interessados em modernas técnicas de gestão financeira nas empresas, incluindo empresários, executivos de alta e média gerência, bem como profissionais graduados, atuantes no mercado financeiro ou não, mas que percebem a importância do tema para suas respectivas carreiras profissionais.
Inscrições e informações, inclusive sobre os cursos MBA Gestão de Negócios e MBA Gestão de Pessoas, no Departamento de Pós-Graduação da Faculdade São Lucas, através do site www.saolucas.edu.br ou pelos telefones (69) 3211-8015 e 3211-8043.
Fonte: Chagas Pereira
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas
Uma pintora adormece em meio às telas inacabadas de seu ateliê e mergulha em uma jornada entre sonhos, memórias e reencontros. É desse universo poét

A cultura nasce nos territórios, fortalece identidades e ganha ainda mais força quando é construída de forma coletiva. Com esse entendimento, Rondôn

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA
Estão abertas, de 05 a 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de curta e médio metragem, de até 26 minutos, produzidos em Ro

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações
O mês de junho começou em clima de festa em Porto Velho com a abertura da 27ª edição do tradicional Arraial Flor do Cacto. O evento acontece no Campo
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)