Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Cultura

Edições Loyola publica os pronunciamentos feitos pelo Papa Francisco no Brasil


Nesta semana, Edições Loyola publicará o livro Pronunciamentos do Papa Francisco no Brasil . O volume reúne todos os pronunciamentos do Papa Francisco, no Brasil, por ocasião da XXVIII Jornada Mundial da Juventude, desde o primeiro encontro com jornalistas durante o voo papal, no dia 22 de julho, até a cerimônia de despedida e o discurso do Santo Padre, no dia 28 de julho.

“O principal objetivo do livro Pronunciamentos do Papa Francisco no Brasil é registrar a visita histórica de Sua Santidade, além de permitir que suas palavras fiquem marcadas no coração e na memória de cada brasileiro que teve ou não a oportunidade de estar no evento”, afirma Valéria Munhoz, Gestora de Marketing de Edições Loyola.

O livro, que é uma coedição com a editora Paulus, registra todos os ensinamentos deixados por Jorge Bergoglio, Papa Francisco. São 104 páginas com 20 pronunciamentos completos, que narram desde o primeiro discurso, mais formal, com as autoridades civis ou militares, até as expressões mais simples, como “colocar mais água no feijão”.

“Aprendi que, para ter acesso ao Povo Brasileiro, é preciso ingressar pelo portal do seu imenso coração; por isso, permitam-me que nesta hora eu possa bater delicadamente a esta porta. Peço licença para en­trar e transcorrer esta semana com vocês. Não tenho ouro nem prata, mas trago o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo! Venho em seu Nome, para alimentar a chama de amor fraterno que arde em cada coração; e desejo que chegue a todos e a cada um a minha sau­dação: A paz de Cristo esteja com vocês!”, pronunciamento do Santo Padre, em 22 de julho de 2013, no cerimonial de boas-vindas.

O livro, que será vendido por R$ 7,50, já está disponível para reserva antecipada, a qual poderá ser feita pelo telefone: (11) 3385-8500 ou pelo e-mail : [email protected]. As comercializações oficiais serão realizadas apenas no início da semana que vem.

Fonte:  Edições Loyola:
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Inscrições para filmes da 19ª Edição do CINEAMAZÔNIA até dia 20

Inscrições para filmes da 19ª Edição do CINEAMAZÔNIA até dia 20

Estão abertas, até no próximo sábado, dia 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de categorias de curta - até 26 min e media

CCBB Brasília recebe oficina de produção gratuita com foco em exposições de artes visuais

CCBB Brasília recebe oficina de produção gratuita com foco em exposições de artes visuais

Nos dias 19 e 20 de junho, o CCBB Brasília será palco de uma oficina de produção executiva em exposições de artes visuais. Com foco no público femin

A responsabilidade de dar vida aos personagens da Jucadiro

A responsabilidade de dar vida aos personagens da Jucadiro

Quando o público vê os noivos, o rei ou a rainha entrando na arena, poucos imaginam a preparação que existe por trás de cada passo, gesto e expressão.

Matutos do Socialista vive a contagem regressiva para o Arraiá do Bera

Matutos do Socialista vive a contagem regressiva para o Arraiá do Bera

O despertador toca cedo, mas, para quem vive o universo junino, muitas vezes nem é preciso acordar. O sono quase não aparece quando chega o dia mais e

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)