Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Cultura

Educação ambiental na escola do Flamboyant


 
Quatorze mudas de ypê e jacarandá foram plantadas na manhã desta quinta-feira, 12, na Escola Municipal Flamboyant, no bairro do mesmo nome, zona leste de Porto Velho. É mais uma ação da prefeitura da capital voltada à área da educação ambiental.

O projeto, iniciado pela escola Ulisses Soares, no bairro JK, também será estendido a outros oito estabelecimentos de ensino públicos. A próxima escola a receber a visita da equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, será a Risoleta Neves, no Tancredo Neves.

“Estamos aproveitando essas visitas às escolas para passar orientações aos alunos sobre vários temas ligados a educação ambiental. Queremos com isso abranger as famílias, pois o objetivo é fazer com que essas crianças sensibilizem seus pais sobre as questões ambientais atuando como multiplicadores”, disse a educadora ambiental, Isabel Cristina, da Sema.

Na ação realizada na escola do bairro Flamboyant, foram passadas orientações para evitar queimadas urbanas, com a incineração do lixo acumulado e folhas de árvores. Pela campanha, também já foram recolhidas mais de mil garrafas peti de refrigerantes. Todo esse material será à Associação de Catadores de Porto Velho e para a fabricação de vassouras.

Para a educadora ambiental da Sema, a campanha desenvolvida nas escolas públicas é importante também para ampliar a conscientização da sociedade, estimulando a população a adotar práticas ambientais politicamente corretas.

Sobre as queimadas, a educadora ambiental da Sema lembrou que por lei, é proibido a queima de lixo nas áreas urbanas e o morador é o responsável pela destinação desses resíduos, de forma que não agrida o meio ambiente.

Fonte: Joel Elias
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Inscrições para filmes da 19ª Edição do CINEAMAZÔNIA até dia 20

Inscrições para filmes da 19ª Edição do CINEAMAZÔNIA até dia 20

Estão abertas, até no próximo sábado, dia 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de categorias de curta - até 26 min e media

CCBB Brasília recebe oficina de produção gratuita com foco em exposições de artes visuais

CCBB Brasília recebe oficina de produção gratuita com foco em exposições de artes visuais

Nos dias 19 e 20 de junho, o CCBB Brasília será palco de uma oficina de produção executiva em exposições de artes visuais. Com foco no público femin

A responsabilidade de dar vida aos personagens da Jucadiro

A responsabilidade de dar vida aos personagens da Jucadiro

Quando o público vê os noivos, o rei ou a rainha entrando na arena, poucos imaginam a preparação que existe por trás de cada passo, gesto e expressão.

Matutos do Socialista vive a contagem regressiva para o Arraiá do Bera

Matutos do Socialista vive a contagem regressiva para o Arraiá do Bera

O despertador toca cedo, mas, para quem vive o universo junino, muitas vezes nem é preciso acordar. O sono quase não aparece quando chega o dia mais e

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)