Sábado, 30 de janeiro de 2010 - 14h21
O professor Gilmar dos Santos Nascimento, 45, é o novo Vice-Diretor da Faculdade Metropolitana. Sua nomeação para o cargo foi anunciada esta semana pelo diretor em exercício, Dr. Aparício Carvalho, e recebida com aprovação pelo corpo docente e pessoal da área administrativa da instituição, pelos méritos que possui. Ele substitui, na vice-diretoria, o próprio médico psiquiatra Aparício Carvalho, que acumulava as funções de Diretor Geral da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho e de Vice- Diretor da Faculdade Metropolitana. 
“O volume e a grandeza dos projetos que vamos implementar este ano nas duas faculdades não permitiram que eu continuasse nos dois cargos. Seria humanamente impossível atuar com eficiência nessas duas frentes. Por isso tive que abrir mão de uma delas, para que tudo ocorra da melhor forma nas duas instituições” justificou Aparício Carvalho, ao anunciar a nomeação de seu substituto.
Experiência na Educação Superior
Graduado em História pela UFCG – Universidade Federal de Campina Grande - onde também concluiu o seu mestrado em Sociologia, o professor Gilmar está a três anos na FIMCA, ministrando as disciplinas de Sociologia e Antropologia. Com sua experiência de 10 anos na UNIR, onde foi professor e gerente de extensão e pesquisa no Campus de Rolim de Moura; de 4 anos como Diretor da Escola de Legislativo, em Porto Velho; e de professor na Facimed, em Cacoal e na FAP, em Pimenta Bueno, ele pretende oferecer o melhor do seu talento e da sua capacidade para auxiliar a Dra. Maria Sílvia, diretora geral da faculdade, a consolidar o processo de institucionalização da Metropolitana, com o desenvolvimento de projetos de pesquisa, extensão e a implantação de novos cursos, tanto de graduação quanto de pós-graduação.
“A educação superior está no centro do processo de desenvolvimento de qualquer sociedade. Mais do que nunca Rondônia precisa de profissionais bem formados, para gerenciar essa nova era de crescimento econômico pela qual que estamos passando, com demandas em todas as áreas do conhecimento. E esse é o nosso desafio na Faculdade Metropolitana”, disse o professor Gilmar, ao falar sobre a sua nova missão.
“Tenho certeza de que temos um bom corpo docente, discente e de colaboradores em geral, pessoas que amam o que fazem, e o fazem muito bem, com o único propósito de contribuir para o desenvolvimento do Estado de Rondônia, satisfazendo as suas expectativas e as das pessoas com as quais convivem. Assim, eu vim para somar minha experiência com a experiência de todos, para fazermos o melhor pela Faculdade Metropolitana, acompanhando o cenário, a expansão e as tendências do ensino superior em Rondônia e no Brasil”, concluiu o novo Vice-Diretor.
Fonte: Sergio Mello
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas
Uma pintora adormece em meio às telas inacabadas de seu ateliê e mergulha em uma jornada entre sonhos, memórias e reencontros. É desse universo poét

A cultura nasce nos territórios, fortalece identidades e ganha ainda mais força quando é construída de forma coletiva. Com esse entendimento, Rondôn

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA
Estão abertas, de 05 a 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de curta e médio metragem, de até 26 minutos, produzidos em Ro

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações
O mês de junho começou em clima de festa em Porto Velho com a abertura da 27ª edição do tradicional Arraial Flor do Cacto. O evento acontece no Campo
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)