Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Cultura

Ferrovia do Rock continua neste domingo


O Festival Ferrovia do Rock continua hoje, (30), durante a Feira do Porto da Praça Aluízio Ferreira, a partir das 18h. Estarão marcando presença bandas da capital como Nitro, Ultimato, Beradelia, Soda Acústica e várias outras. A coordenação do evento também chama a atenção do público, para a apresentação do Grupo Manoa, quem tem origem no movimento Hip Hop da capital de Rondônia e faz uma música totalmente voltada para a defesa das potencias culturais da nossa terra. “O Manoa retrata em suas letras o que a população do município de Porto Velho e aí se englobam os ribeirinhos, moradores da periferia da cidade e porque não dizer os menos favorecidos que clamam através da poesia musical, por mais respeito à natureza e ao ser humano”.

Apesar de não ser obrigado, a coordenação do evento solicita aos que forem à praça Aluizio Ferreira assistir os espetáculos musicais, que doem 1 kg de alimento ou um livro, usado ou não. O arrecadado será repassado à Coordenadoria da Juventude e a Secretaria de Cultura do Estado - Secel que repassarão a entidades que trabalham com pessoas carentes.

O Festival usa como campanha institucional o slogan “Trilhe essa idéia, não use drogas!". O idealizador e produtor do evento é o Dênis Carvalho.

Confira a programação:

Domingo (30):
- Nitro
- Dub da Lata
- Soda Acústica
- Leão do Norte
- Resistência Urbana
- Mc’s Missionários e Geração de Cristo


 
Fonte: Sílvio Santos
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Inscrições para filmes da 19ª Edição do CINEAMAZÔNIA até dia 20

Inscrições para filmes da 19ª Edição do CINEAMAZÔNIA até dia 20

Estão abertas, até no próximo sábado, dia 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de categorias de curta - até 26 min e media

CCBB Brasília recebe oficina de produção gratuita com foco em exposições de artes visuais

CCBB Brasília recebe oficina de produção gratuita com foco em exposições de artes visuais

Nos dias 19 e 20 de junho, o CCBB Brasília será palco de uma oficina de produção executiva em exposições de artes visuais. Com foco no público femin

A responsabilidade de dar vida aos personagens da Jucadiro

A responsabilidade de dar vida aos personagens da Jucadiro

Quando o público vê os noivos, o rei ou a rainha entrando na arena, poucos imaginam a preparação que existe por trás de cada passo, gesto e expressão.

Matutos do Socialista vive a contagem regressiva para o Arraiá do Bera

Matutos do Socialista vive a contagem regressiva para o Arraiá do Bera

O despertador toca cedo, mas, para quem vive o universo junino, muitas vezes nem é preciso acordar. O sono quase não aparece quando chega o dia mais e

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)