Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Cultura

Festa de aniversário de Porto Velho terá quatro atrações artísticas


Festa de aniversário de Porto Velho terá quatro atrações artísticas - Gente de Opinião

O evento é promovido pela Prefeitura, por intermédio da Funcultural

Quatro atrações artísticas marcarão a festa de aniversário de Porto Velho nesta quinta-feira (24/01), a partir das 19 horas, no Mercado Cultural. A programação é diversificada, para atender os diversos segmentos. Terá música instrumental, com Mauro Araújo e grupo, e três bandas de rock: ‘Distopia’, ‘Últimos’ e ‘Eurritmia’.

São 104 anos de instalação da capital. O evento é promovido pela Prefeitura de Porto Velho, por intermédio da Fundação de Cultura do Município (Funcultural). “Decidimos fazer no Mercado Cultural, por ser um espaço histórico, voltado para a realização de eventos culturais, além de ser uma área central, com acesso fácil para a população”, declarou o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes.

Bandas

A ‘Distopia’ é um projeto musical de rock alternativo formado pelos compositores Hélio Vieira e Vandrin Rodrigues, da cidade de Porto Velho. A banda é formada atualmente por Hugo Borges (vocais), Vandrin Rodrigues (vocais e guitarra), Rafini Root (guitarra), Mikeias Belfort (baixo) e Renan Lima (bateria).

A banda ‘Os Últimos’, do município de Ariquemes, é composta pelos músicos Tom Rodrigues (voz/guitarra), Rogério Madeira (baixo) e Laura Brandhuber (bateria). O grupo tem mais de oito anos de estrada, com grande atuação no interior do estado e na capital.

Mauro Araújo e grupo é um dos músicos mais completos da terrinha, é pianista popular, tecladista e contrabaixista. Iniciou na música aos 12 anos de idade. Já participou de vários projetos culturais em Rondônia e integra, como instrumentista, os corais Vozes do Madeira, do TJ-RO, Canto Livre, do Ministério Público do Estado, e Energia Sustentável do Brasil (ESBR).

A banda ‘Eurritmia’ é composta por quatro membros: Rodolfo Ruiz (Baterista), Rodolfo Menezes (vocal e guitarra), Felipe Beraldo (contrabaixo) e Rogério Cunha (guitarra). Essa formação do grupo existe há quatro anos. A banda já tem um CD gravado e está em fase de conclusão do segundo.

Comdecom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas

O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas

Uma pintora adormece em meio às telas inacabadas de seu ateliê e mergulha em uma jornada entre sonhos, memórias e reencontros. É desse universo poét

Rondônia assume protagonismo nacional e toma posse na Comissão Intergestores Tripartite do Sistema Nacional de Cultura

Rondônia assume protagonismo nacional e toma posse na Comissão Intergestores Tripartite do Sistema Nacional de Cultura

A cultura nasce nos territórios, fortalece identidades e ganha ainda mais força quando é construída de forma coletiva. Com esse entendimento, Rondôn

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA

Estão abertas, de 05 a 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de curta e médio metragem, de até 26 minutos, produzidos em Ro

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações

O mês de junho começou em clima de festa em Porto Velho com a abertura da 27ª edição do tradicional Arraial Flor do Cacto. O evento acontece no Campo

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)