Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Cultura

Festival de Música Portal da Amazônia acontece neste fim de semana em Vilhena

Evento gratuito reunirá mais de dez atrações musicais no Parque Ecológico de Vilhena.


Festival de Música Portal da Amazônia acontece neste fim de semana em Vilhena - Gente de Opinião

Neste fim de semana, Vilhena será palco de mais uma edição do Festival de Música Portal da Amazônia, que chega a oitava edição com uma programação diversificada e gratuita. O evento acontece no sábado (23) e domingo (24), a partir das 15h, no Parque Ecológico de Vilhena, reunindo artistas de diferentes estilos musicais e abrindo espaço para a valorização da cultura regional.

Organizado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA), o festival conta com o patrocínio do Banco da Amazônia e do Governo Federal, por meio do Edital de Seleção Pública de Patrocínio do Banco da Amazônia 2025.

Segundo o produtor cultural e idealizador do festival, Marcio Guilhermon, mais de dez atrações musicais estão confirmadas, abrangendo gêneros como MPB, rock, pop, hip hop e sertanejo. O evento terá ainda interpretação em Libras e classificação livre, garantindo acessibilidade e participação de todos os públicos.

Para a presidente da ACEMDA, Andréia Machado, o festival é um espaço de celebração e inclusão cultural: “O Festival de Música Portal da Amazônia é um evento dedicado à valorização da diversidade musical e cultural de Rondônia. Estamos muito felizes em realizar mais uma edição dele. Agradeço ao Banco da Amazônia e ao Governo Federal do Brasil pelo patrocínio que está possibilitando a realização desse evento, que vai oferecer gratuitamente música e cultura para a população de Rondônia. Gratidão sempre.”

Com entrada franca, o festival promete movimentar o cenário cultural de Vilhena e reunir público de toda a região em dois dias de muita música e integração.

“Convido todos vocês para o Festival de Música Portal da Amazônia neste fim de semana no Parque Ecológico. Música gratuita, diversidade cultural e muita alegria. Venham participar!”, disse Marcio Guilhermon.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas

O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas

Uma pintora adormece em meio às telas inacabadas de seu ateliê e mergulha em uma jornada entre sonhos, memórias e reencontros. É desse universo poét

Rondônia assume protagonismo nacional e toma posse na Comissão Intergestores Tripartite do Sistema Nacional de Cultura

Rondônia assume protagonismo nacional e toma posse na Comissão Intergestores Tripartite do Sistema Nacional de Cultura

A cultura nasce nos territórios, fortalece identidades e ganha ainda mais força quando é construída de forma coletiva. Com esse entendimento, Rondôn

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA

Estão abertas, de 05 a 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de curta e médio metragem, de até 26 minutos, produzidos em Ro

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações

O mês de junho começou em clima de festa em Porto Velho com a abertura da 27ª edição do tradicional Arraial Flor do Cacto. O evento acontece no Campo

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)