Quinta-feira, 29 de junho de 2017 - 07h12
O Festival Folclórico Duelo na Fronteira, de Guajará-Mirim já está marcado para retornar ao calendário cultural de Rondônia. A afirmação é do superintendente de Esporte, Cultura e Lazer de Rondônia, Rudnei Paes, durante reunião com o deputado Dr. Neidson (PMN), na última segunda-feira (26), na Sejucel.
Dr. Neidson é autor de emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil, destinadas no ano passado e que foram investidos na compra de material para as agremiações de bois-bumbás e que já se encontram no almoxarifado da Sejucel.
Segundo o parlamentar, após a reunião que também contou com a presença do procurador geral do Estado, Juraci Jorge da Silva, e os representantes da Sejucel, ficou acordado que o órgão realizará o Festival Duelo na Fronteira e, para a distribuição dos materiais adquiridos com a emenda do deputado, um projeto deverá ser elaborado para a realização de oficinas de artesanato em Guajará-Mirim.
“Essas oficinas serão realizadas com o material adquirido por meio de nossa emenda e qualificarão pessoas para a confecção das fantasias e ornamentos utilizados no festival. Ou seja, além de contribuir com cursos de profissionalização, posterior a isso serão feitas as doações de tudo o que for produzido durante as oficinas para atender as agremiações”, ressaltou Dr. Neidson.
Ainda de acordo com o deputado, o governo, além de utilizar a emenda destinada no ano passado, realizará as oficinas e dará a estrutura de arquibancada, iluminação e o som.
ALE/RO - DECOM
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas
Uma pintora adormece em meio às telas inacabadas de seu ateliê e mergulha em uma jornada entre sonhos, memórias e reencontros. É desse universo poét

A cultura nasce nos territórios, fortalece identidades e ganha ainda mais força quando é construída de forma coletiva. Com esse entendimento, Rondôn

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA
Estão abertas, de 05 a 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de curta e médio metragem, de até 26 minutos, produzidos em Ro

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações
O mês de junho começou em clima de festa em Porto Velho com a abertura da 27ª edição do tradicional Arraial Flor do Cacto. O evento acontece no Campo
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)