Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA apóia instalação da Cruz Vermelha em Rondônia


 
A vice-diretora da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho, Dra. Maria Sílvia Fonseca Ribeiro de Carvalho, recebeu ontem (04) em audiência o presidente da filial de Mato Grosso da Cruz Vermelha Brasileira, Prof. Manoel Theodoro dos Santos Filho, que está em Porto Velho com o objetivo de implantar um núcleo da entidade em Rondônia.
“Neste primeiro momento estamos em busca de parceiras importantes como a FIMCA e a Faculdade Metropolitana, que muito podem contribuir para a consolidação do nosso projeto em Rondônia”, afirmou o visitante que estava acompanhado pelo diretor geral do jornal Nortão, Ricardo Júnior, e pelos coordenadores do núcleo em Porto Velho, Selmo Moura e Eliane Tavares.

Ao dar as boas vindas aos representantes da Cruz Vermelha, a Dra. Maria Sílvia garantiu que a FIMCA e a Faculdade Metropolitana prestarão todo o apoio necessário para que a instituição de socorro voluntário se instale em Rondônia. “O trabalho meritório que a Cruz Vermelha presta é reconhecido em todo o mundo e merece, de mossa parte, todo o apoio institucional de que precisar. Vamos mobilizar desde já nosso corpo docente e a comunidade acadêmica, para ajudar a arregimentar voluntários em Porto Velho e no interior do Estado”.

De acordo com os esclarecimentos prestados pelo Prof. Manoel Theodoro, o núcleo da filial mato-grossense da Cruz Vermelha em Porto Velho atuará apenas pelo tempo necessário, até reunir condições de se transformar na filial Rondônia da Cruz Vermelha Brasileira.

A Cruz Vermelha Brasileira

A Cruz Vermelha Brasileira, fundada em cinco de dezembro de 1908, tem sua sede no estado do Rio de Janeiro. É uma sociedade de socorro voluntário, civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica.

A Cruz Vermelha Brasileira possui atualmente 50 filiais, sendo 17 estaduais e 33 municipais, que, apesar de desenvolverem algumas atividades similares, adaptadas aos diferentes contextos regionais, seguem a mesma diretriz, cujo objetivo é prevenir e atenuar os sofrimentos humanos com toda a imparcialidade, sem distinção de raça, nacionalidade, sexo, nível social, religião e opinião política.


Fonte: Sergio Mello
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas

O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas

Uma pintora adormece em meio às telas inacabadas de seu ateliê e mergulha em uma jornada entre sonhos, memórias e reencontros. É desse universo poét

Rondônia assume protagonismo nacional e toma posse na Comissão Intergestores Tripartite do Sistema Nacional de Cultura

Rondônia assume protagonismo nacional e toma posse na Comissão Intergestores Tripartite do Sistema Nacional de Cultura

A cultura nasce nos territórios, fortalece identidades e ganha ainda mais força quando é construída de forma coletiva. Com esse entendimento, Rondôn

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA

Estão abertas, de 05 a 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de curta e médio metragem, de até 26 minutos, produzidos em Ro

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações

O mês de junho começou em clima de festa em Porto Velho com a abertura da 27ª edição do tradicional Arraial Flor do Cacto. O evento acontece no Campo

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)