Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Cultura

Final de semana com festas juninas na capital


Com a chegada do mês de junho, chegam também as tradicionais festas juninas, realizadas em escolas, igrejas, empresas, bairros entre outros. Nesta época do ano o que importa é entrar no ritmo junino e aproveitar as delícias que estas comemorações têm para oferecer.

Na noite desta sexta-feira (8), por exemplo, terá início a 5ª edição do “Arraiá da Leste”, realizado na zona leste de Porto Velho (no campo de futebol do JK I, atrás da Paróquia São Tiago) que vai até o dia 17 de junho. Segundo a coordenação do evento, mais de 30 mil pessoas prestigiam a festa que tem o objetivo de mostrar para a população de Porto Velho que a zona leste tem muito a oferecer no que se refere à cultura popular.

“Os moradores da nossa comunidade precisam de momentos de alegria, descontração, sociabilidade e dinamismo que fuja a rotina do dia a dia” afirmou Maykon da MK, um dos organizadores do evento que nesta edição contará também o concurso Garota Zona Leste 2012.

Durante os dez dias de festa o “Arraiá da Leste” conta com o apoio do governo do Estado por meio da secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel) e oferece barracas com comidas típicas sem contar com a apresentação de grupos profissionais de quadrilhas e bois-bumbás filiados à Federon e shows musicais com artistas locais além do sorteio de uma moto 0 km.

Flor do Marechal

No sábado (9), acontece também o “3º Arraial Junino Flor do Marechal”, na Praça do Contorno, no conjunto Marechal Rondon, a partir das 19h, com o apoio do governo do Estado, por meio da secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (SECEL) e organização da Associação de Moradores e Amigos do Conjunto Marechal Rondon. Os visitantes poderão prestigiar apresentações de quadrilhas além de participar de bingo entre outras brincadeiras tradicionais e saborear comidas típicas.

Fonte: Decom

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Inscrições para filmes da 19ª Edição do CINEAMAZÔNIA até dia 20

Inscrições para filmes da 19ª Edição do CINEAMAZÔNIA até dia 20

Estão abertas, até no próximo sábado, dia 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de categorias de curta - até 26 min e media

CCBB Brasília recebe oficina de produção gratuita com foco em exposições de artes visuais

CCBB Brasília recebe oficina de produção gratuita com foco em exposições de artes visuais

Nos dias 19 e 20 de junho, o CCBB Brasília será palco de uma oficina de produção executiva em exposições de artes visuais. Com foco no público femin

A responsabilidade de dar vida aos personagens da Jucadiro

A responsabilidade de dar vida aos personagens da Jucadiro

Quando o público vê os noivos, o rei ou a rainha entrando na arena, poucos imaginam a preparação que existe por trás de cada passo, gesto e expressão.

Matutos do Socialista vive a contagem regressiva para o Arraiá do Bera

Matutos do Socialista vive a contagem regressiva para o Arraiá do Bera

O despertador toca cedo, mas, para quem vive o universo junino, muitas vezes nem é preciso acordar. O sono quase não aparece quando chega o dia mais e

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)