Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Cultura

Fisioterapia da S.Lucas é reconhecido com nota máxima


O Curso de Fisioterapia da Faculdade São Lucas obteve nota máxima em avaliação para fins de Reconhecimento junto ao Ministério da Educação. De acordo com o relatório apresentado pelos técnicos Tarcísio Fulgêncio Alves da Silva e Neide Maria Gomes de Lucena, a estrutura e os equipamentos do Curso de Fisioterapia da São Lucas estão entre os melhores do país, considerados referências de qualidade conforme as orientações do Ministério da Educação. Pioneira na área de Fisioterapia, a Faculdade São Lucas, que oferece 100 vagas anuais em seu Curso, possui em seu corpo docente professores com titulação em Doutorado, Especialização e Mestrado.

No relatório de avaliação para Reconhecimento do Curso, Neide Lucena e Tarcísio Silva destacaram que o Projeto Pedagógico do Curso de Fisioterapia da São Lucas está embasado nas Diretrizes Curriculares Nacionais e inserido na comunidade local, que apresenta características peculiares em consonância com a necessidade de atenção à saúde, onde o profissional fisioterapeuta tem importante papel. Outro ponto destacado durante a avaliação é a preocupação da Instituição de Ensino Superior em incentivar Programas de Monitoria e Iniciação Científica.

Os técnicos do MEC puderam conhecer as políticas institucionais de capacitação docente e do corpo técnico-administrativo mantidas pela Faculdade São Lucas. “Cabe destaque à adequação dos Laboratórios de Formação Geral e à Clínica-Escola de Fisioterapia, que dispõe de equipamentos de última geração, garantindo condições de desenvolvimento às atividades de intervenção fisioterapêutica junto à comunidade, bem como possibilitando o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão”, assinala o relatório. 

A Faculdade São Lucas tem como missão estimular o desenvolvimento do conhecimento, das habilidades, dos talentos e das atitudes de seus alunos para que atinjam a realização pessoal, profissional, social, além da preparação para o exercício pleno da cidadania. Além disso, a Faculdade São Lucas está comprometida com o projeto nacional de desenvolvimento e bem-estar social.

Fonte: Chagas Pereira

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas

O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas

Uma pintora adormece em meio às telas inacabadas de seu ateliê e mergulha em uma jornada entre sonhos, memórias e reencontros. É desse universo poét

Rondônia assume protagonismo nacional e toma posse na Comissão Intergestores Tripartite do Sistema Nacional de Cultura

Rondônia assume protagonismo nacional e toma posse na Comissão Intergestores Tripartite do Sistema Nacional de Cultura

A cultura nasce nos territórios, fortalece identidades e ganha ainda mais força quando é construída de forma coletiva. Com esse entendimento, Rondôn

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA

Estão abertas, de 05 a 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de curta e médio metragem, de até 26 minutos, produzidos em Ro

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações

O mês de junho começou em clima de festa em Porto Velho com a abertura da 27ª edição do tradicional Arraial Flor do Cacto. O evento acontece no Campo

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)