Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Cultura

GRUPO RAÍZES DO PORTO ESTREIA NOVO ESPETÁCULO DE TEATRO


Em comemoração aos 22 anos de atuação em Rondônia, o Grupo Raízes do Porto estreia no fim de outubro o espetáculo “Findo”, de Alexandre Lemos. O autor estreante propõe uma nova dramaturgia, e além de estar em cena, também assina a direção, em parceria com a já experiente Suely Rodrigues.GRUPO RAÍZES DO PORTO ESTREIA NOVO ESPETÁCULO DE TEATRO - Gente de Opinião

A montagem apresenta uma dramaturgia contemporânea e traz questões do existencialismo humano, por meio de histórias verídicas e segredos guardados no subtexto. O espetáculo busca o amor e o respeito nos relacionamentos humanos, questionando se de fato se perderam em meio à modernidade tecnológica. A dramaturgia foi livremente construída e inspirada nos blogs "Palavras Tortas", de Adriano Saraiva, “BHY”, de Jack Morais e "Olhar Revestrés", Alexandre Lemos. O texto apresenta, em sua singela relação, o turvo desejo de falar de fins, fim do amor, fim da amizade, do “findo” que termina, observando o amor que termina do mesmo jeito que começou: do nada.

O Grupo

O Grupo Raízes do Porto vem atuando desde 1992 na cidade de Porto Velho, em diversas cidades do interior de Rondônia, e em toda a Região Norte, representando o estado em festivais e mostras nacionais de teatro, recebendo indicações e premiações por onde passou. As montagens do Raízes do Porto são consideradas pelo público, pelos artistas e pela crítica como espetáculos estruturados tecnicamente, comprometimentos com a arte e com a cidadania, levado a cultura à camadas sociais de diferentes níveis, promovendo intercâmbios e primando pela capacitação e qualificação de seus integrantes.

Sinopse

O ator, diretor e pesquisador teatral Lindomar (Alexandre Lemos) reúne três amigos Dori (Fernanda Fernandes), Darci (Lânderson Laífe) e Hugo (Dario Bandeira), para escrever e montar um espetáculo teatral, falando sobre suas vidas, dando destaque às suas relações pessoais frustradas, sempre salientando e induzindo os companheiros a expor seus mais íntimos pensamentos, onde feridas, ainda abertas, são expostas para compor o dramalhão cênico de suas próprias vidas.

A temporada de “Findo” é uma realização do Grupo Raízes do Porto e Folk Produções, além de contar com o apoio do O Imaginário, SESC Rondônia e Cia Anômade de Teatro. As apresentações acontecerão dias 23, 24 e 25 de outubro, às 21h, no Teatro Um do Sesc Esplanada, com entrada franca. O espetáculo é indicado para maiores de 16 anos. Mais informações: facebook.com/raizesdoporto.

 

Serviço:

O quê: Espetáculo “Findo”

Quando: 23, 24 e 25 de outubro, às 21h

Onde: Teatro Um do Sesc Esplanada.

Entrada franca. Espetáculo recomendado para maiores de 16 anos.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Inscrições para filmes da 19ª Edição do CINEAMAZÔNIA até dia 20

Inscrições para filmes da 19ª Edição do CINEAMAZÔNIA até dia 20

Estão abertas, até no próximo sábado, dia 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de categorias de curta - até 26 min e media

CCBB Brasília recebe oficina de produção gratuita com foco em exposições de artes visuais

CCBB Brasília recebe oficina de produção gratuita com foco em exposições de artes visuais

Nos dias 19 e 20 de junho, o CCBB Brasília será palco de uma oficina de produção executiva em exposições de artes visuais. Com foco no público femin

A responsabilidade de dar vida aos personagens da Jucadiro

A responsabilidade de dar vida aos personagens da Jucadiro

Quando o público vê os noivos, o rei ou a rainha entrando na arena, poucos imaginam a preparação que existe por trás de cada passo, gesto e expressão.

Matutos do Socialista vive a contagem regressiva para o Arraiá do Bera

Matutos do Socialista vive a contagem regressiva para o Arraiá do Bera

O despertador toca cedo, mas, para quem vive o universo junino, muitas vezes nem é preciso acordar. O sono quase não aparece quando chega o dia mais e

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)