Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Cultura

Guajará Mirim promove 'Vamos Brincar de Boi'


 Guajará Mirim promove  'Vamos Brincar de Boi' - Gente de Opinião

As Diretorias dos grupos folclóricos dos Bois-Bumbás Flor do Campo e Malhadinho realizarão neste próximo final de semana, nos dias 02 e 03 de março, na arena do Bumbódromo de Guajará-Mirim, a partir das 21 horas, o “I Vamos Brincar de Boi”.

O acesso para assistir ao espetáculo das arquibancadas do Bumbódromo é gratuito, contudo, a organização do evento está disponibilizando mesas ao redor da arena, ao preço de R$ 10,00, aos interessados em acompanhar a apresentação folclórica de posição privilegiada e, assim, arrecadar recursos para os grêmios culturais.

O objetivo do evento é fortalecer a brincadeira do bumbá em outras datas do ano, indo além do período de realização do popular Duelo na Fronteira e, assim, criar mais condições favoráveis para popularizar as duas agremiações culturais, disponibilizar outras datas para o turista que vista a cidade e que quer apreciar este magnífico certame cultural e, sobretudo, envolver a comunidade local, os empresários, artistas e brincantes na realização do evento, criando mais oportunidades para geração de ocupação e engrossamento da renda das famílias moradoras dos bairros populares de Guajará-Mirim, em especial, para juventude fora do mercado de trabalho formal.

As duas Diretorias e brincantes trabalham freneticamente na produção do espetáculo de boi-bumbá ‘fora de época’, acreditando no sucesso de mais este evento da Pérola do Mamoré e na maciça adesão da sociedade local e participação dos turistas que visitam a cidade.

Fonte: Ariel Argobe

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Inscrições para filmes da 19ª Edição do CINEAMAZÔNIA até dia 20

Inscrições para filmes da 19ª Edição do CINEAMAZÔNIA até dia 20

Estão abertas, até no próximo sábado, dia 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de categorias de curta - até 26 min e media

CCBB Brasília recebe oficina de produção gratuita com foco em exposições de artes visuais

CCBB Brasília recebe oficina de produção gratuita com foco em exposições de artes visuais

Nos dias 19 e 20 de junho, o CCBB Brasília será palco de uma oficina de produção executiva em exposições de artes visuais. Com foco no público femin

A responsabilidade de dar vida aos personagens da Jucadiro

A responsabilidade de dar vida aos personagens da Jucadiro

Quando o público vê os noivos, o rei ou a rainha entrando na arena, poucos imaginam a preparação que existe por trás de cada passo, gesto e expressão.

Matutos do Socialista vive a contagem regressiva para o Arraiá do Bera

Matutos do Socialista vive a contagem regressiva para o Arraiá do Bera

O despertador toca cedo, mas, para quem vive o universo junino, muitas vezes nem é preciso acordar. O sono quase não aparece quando chega o dia mais e

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)