Quinta-feira, 19 de novembro de 2009 - 05h23
O show está inserido na programação da Agenda Zumbi em Porto Velho
Cartola o grande compositor brasileiro, carioca da gema, será reverenciado na noite de hoje em Porto Velho através do show musical “Eternamente Cartola”, marcado para começar às 20 horas no Mercado Cultural. Os responsáveis pelo espetáculo são os músicos Heitor Almeida (voz e percussão), Enio Melo (violão e voz), Beto Ramos (tamborim), Reinaldo (piston) e Ney Cabeça (cavaquinho) que estão ensaiando há mais de um mês o repertório que será apresentado na noite de hoje.
O espetáculo vai contar também com a participação especial da cantora Alcirea Tabosa e do violonista cantor Cate Casara. “Garantimos que os fãs de Cartola não irão se decepcionar com a nossa apresentação” garante o produtor e diretor Heitor Almeida.
Os responsáveis pelo show não se preocuparam apenas em ensaiar as músicas compostas pelo fundador da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, tanto que vão disponibilizar nos painéis existentes no Mercado Cultural material contando a trajetória e a história do compositor.
Cartola nasceu no bairro do Catete, no Rio de Janeiro. Tinha oito anos quando sua família se mudou para Laranjeiras e 11 quando passou a viver no morro da Mangueira, de onde não mais se afastaria. Desde menino participou das festas de rua, tocando cavaquinho – que aprendera com o pai – no rancho Arrepiados (de Laranjeiras) e nos desfiles do Dia de Reis, em que suas irmãs saíam em grupos de “pastorinhas”. Passando por diversas escolas, conseguiu terminar o curso primário, mas aos 15 anos, depois da morte da mãe, deixou a família e a escola, iniciando sua vida de boêmio.
Serviço:
Show - Eternamente Cartola
Local – Mercado Cultural
Quando: hoje dia 19
Horário: 20h
Entrada – Franca.
Fonte: Sílvio Santos
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas
Uma pintora adormece em meio às telas inacabadas de seu ateliê e mergulha em uma jornada entre sonhos, memórias e reencontros. É desse universo poét

A cultura nasce nos territórios, fortalece identidades e ganha ainda mais força quando é construída de forma coletiva. Com esse entendimento, Rondôn

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA
Estão abertas, de 05 a 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de curta e médio metragem, de até 26 minutos, produzidos em Ro

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações
O mês de junho começou em clima de festa em Porto Velho com a abertura da 27ª edição do tradicional Arraial Flor do Cacto. O evento acontece no Campo
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)