Quinta-feira, 12 de agosto de 2010 - 20h44
Duas festas em homenagem aos estudantes e outra para comemorar o Dia dos Pais são destaques da Agenda Cultural desta semana, elaborada pela Prefeitura de Porto Velho e parceiros. Os eventos iniciam na quinta-feira (12) e seguem até a noite de domingo (15). Atividades artísticas, culturais e de lazer também fazem parte da programação divulgada pela Fundação Iaripuna.
Agenda Cultural
Quinta-feira (12 de agosto) – Quinta da Seresta (show de cantores locais) com Fátima Miranda e convidados, das 21 às 24 horas, no Mercado Cultural.
Sexta-feira (13 de agosto) - A Fina Flor do Samba – show de samba regional e samba nacional de Raiz com Ernesto Melo e convidados, a partir das 20 horas no Mercado Cultural.
Sexta-feira (13 de agosto) – Festa do Estudante (Cultura e Lazer Saudável) em comemoração a passagem do Dia do Estudante, das 15 às 22h30min, na Praça Aluízio Ferreira. O evento é promovido pela União dos Jovens Estudantes (UJE) e Associação dos Jovens Estudantes de Rondônia (AJERO).
Sábado (14 de agosto) – Música Instrumental Para Todos – parceria da Escola de Música Jorge Andrade com Fundação Iaripuna, das 9 às 12 horas, na Praça Getúlio Vargas.
Sábado (14 de agosto) – Baile da Melhor Idade (Jovens com Valores Moraes) em homenagem aos pais, das 18 às 22h30min, na Praça Aluízio Ferreira. O show musical será apresentado pelo cantor regional Osman Silva.
Sábado (14 de agosto) – Feira do Porto – apresentações artísticas e vendas de comidas típicas, artesanatos e biojóias, das 19 às 22 horas, na Praça Aluízio Ferreira.
Domingo (15 de agosto) - Missa na Capela de Santo Antônio (patrimônio histórico de Porto Velho), a partir das 10 horas, na comunidade que tem o nome do santo. O local é propício para tirar fotos e contemplar as belezas do Rio Madeira.
Domingo (15 de agosto) – Cine Oquinha e DOCTV IV – apresentação de filmes infantis e documentário, das 17 às 18 horas, no Centro Cultural Vrena, à Rua Tobias Barreto, nº 18, bairro Tucumanzal, atrás do Posto dos Garimpeiros.
Domingo (15 de agosto) – Feira do Porto – apresentações artísticas (show Batidas Brasileiras) e vendas de comidas típicas, artesanatos e biojóias, das 19 às 22 horas, na Praça Aluízio Ferreira.
Fonte: Augusto José
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas
Uma pintora adormece em meio às telas inacabadas de seu ateliê e mergulha em uma jornada entre sonhos, memórias e reencontros. É desse universo poét

A cultura nasce nos territórios, fortalece identidades e ganha ainda mais força quando é construída de forma coletiva. Com esse entendimento, Rondôn

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA
Estão abertas, de 05 a 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de curta e médio metragem, de até 26 minutos, produzidos em Ro

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações
O mês de junho começou em clima de festa em Porto Velho com a abertura da 27ª edição do tradicional Arraial Flor do Cacto. O evento acontece no Campo
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)