Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Cultura

Mais de 6 mil candidatos fazem prova do IFRO no domingo



Neste dia 26 de junho, mais de seis mil candidatos farão prova no Processo Seletivo Especial em Educação a Distância do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia). A seleção começa às 14 horas, nos municípios de Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Vilhena e Porto Velho.

A Pró-Reitora de Ensino, Mércia Coelho, lembra que os portões serão abertos às 13 horas e fechados impreterivelmente às 14. “Observem direito o local em que será a prova para não chegar atrasado”, orienta ela ao candidato inscrito na seletiva. “Também é importante ir fazer a prova com uma roupa confortável. E levar a caneta, de preferência preta, mais lápis e borracha para o rascunho. Ao todo são 50 questões: 30 de Língua Portuguesa e Literatura e 20 de Matemática, todas com conteúdo do Ensino Médio, para serem respondidas num total de quatro horas de duração da prova”.

A Professora também diz que não será permitido o uso de celulares durante o Processo Seletivo. “Os candidatos que não conseguiram imprimir o cartão de confirmação, podem levar o comprovante de pagamento, que também conseguirá fazer a prova”.

Mais informações no site: www.ifro.edu.br

Serviço
O que – Prova do PSE/EAD 2011
Quando – 26 de junho de 2011
Onde – Municípios de Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Vilhena e Porto Velho


Fonte: Rosália Silva

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Inscrições para filmes da 19ª Edição do CINEAMAZÔNIA até dia 20

Inscrições para filmes da 19ª Edição do CINEAMAZÔNIA até dia 20

Estão abertas, até no próximo sábado, dia 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de categorias de curta - até 26 min e media

CCBB Brasília recebe oficina de produção gratuita com foco em exposições de artes visuais

CCBB Brasília recebe oficina de produção gratuita com foco em exposições de artes visuais

Nos dias 19 e 20 de junho, o CCBB Brasília será palco de uma oficina de produção executiva em exposições de artes visuais. Com foco no público femin

A responsabilidade de dar vida aos personagens da Jucadiro

A responsabilidade de dar vida aos personagens da Jucadiro

Quando o público vê os noivos, o rei ou a rainha entrando na arena, poucos imaginam a preparação que existe por trás de cada passo, gesto e expressão.

Matutos do Socialista vive a contagem regressiva para o Arraiá do Bera

Matutos do Socialista vive a contagem regressiva para o Arraiá do Bera

O despertador toca cedo, mas, para quem vive o universo junino, muitas vezes nem é preciso acordar. O sono quase não aparece quando chega o dia mais e

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)