Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Cultura

Mariana Carvalho felicita FAPERON por discutir propostas para o futuro governo


A FAPERON, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia, realizou na manhã desta segunda-feira (9), no auditório da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, o seminário “O que queremos do próximo governador”.

Durante o evento, foram discutidos os temas prioritários para o fortalecimento do agronegócio e da agricultura familiar do Estado de Rondônia.

Segundo o presidente da FAPERON, Francisco Ferreira Cabral, a partir das propostas levantadas no encontro, será elaborado um documento a ser encaminhado aos candidatos a governador nas eleições deste ano, para subsidiar a elaboração de um programa de governo que contemple as reivindicações da Zona Rural.

Os temas debatidos no encontro foram: reintegração deMariana Carvalho felicita FAPERON por discutir propostas para o futuro governo - Gente de Opinião posse, regularização fundiária, patrulha policial rural, licença ambiental e outorga, carga tributária (redução do ICMS para 12% em itens agropecuários), defesa agropecuária, saúde e educação no campo, estradas vicinais e logística para escoamento da produção, pesquisa, inovação, extensão rural e zoneamento da produção.

Mariana Carvalho apóia a iniciativa

Convidada para o evento, ao qual não pode participar em função de importantes matérias em pauta nesta segunda-feira, no mesmo horário, na Câmara Municipal, a vereadora Mariana Carvalho (PSDB) felicitou as lideranças rurais do estado pela iniciativa do seminário. Para ela, “a mesma atitude deveria ser seguida por outros setores representativos da sociedade civil organizada, a fim de contribuir com suas propostas, discutidas nas bases do segmento, para o sucesso do futuro governo a ser eleito em outubro deste ano”.

Para o setor agropecuário de Rondônia, Mariana sugeriu que o novo governo apresente uma política eficaz de crédito rural e preços mínimos e de fortalecimento do agricultor, por meio do cooperativismo, sem descuidar da infraestrutura logística, com a prioridade, entre as obras já previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), daquelas que influenciem diretamente o escoamento da produção.

Fonte: Sergio Mello
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas

O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas

Uma pintora adormece em meio às telas inacabadas de seu ateliê e mergulha em uma jornada entre sonhos, memórias e reencontros. É desse universo poét

Rondônia assume protagonismo nacional e toma posse na Comissão Intergestores Tripartite do Sistema Nacional de Cultura

Rondônia assume protagonismo nacional e toma posse na Comissão Intergestores Tripartite do Sistema Nacional de Cultura

A cultura nasce nos territórios, fortalece identidades e ganha ainda mais força quando é construída de forma coletiva. Com esse entendimento, Rondôn

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA

Estão abertas, de 05 a 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de curta e médio metragem, de até 26 minutos, produzidos em Ro

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações

O mês de junho começou em clima de festa em Porto Velho com a abertura da 27ª edição do tradicional Arraial Flor do Cacto. O evento acontece no Campo

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)