Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Cultura

Mercado Folia acontece neste sábado (18) em Porto Velho

Evento é aberto ao público e começa logo após o desfile da Banda do Vai Quem Quer


Mercado Folia acontece neste sábado (18) em Porto Velho - Gente de Opinião

Um dos 18 atrativos turísticos da Rota Cultural de Porto Velho, elaborado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), será palco da programação carnavalesca da capital coordenada pela Fundação Cultural (Funcultural). Trata-se do Mercado Cultural, onde no próximo sábado (18), logo após o desfile da Banda do Vai Quem Quer, acontece o Mercado Folia.

A terceira edição da festa, que retorna após dois anos de pandemia, conta com uma programação especial com apresentações da banda Estação Folia e Juninho Alê com marchinhas, frevos, axé e forró, tudo em ambiente familiar e seguro, com a comercialização de comidas e bebidas no local.

O encerramento está previsto para às 23h. “Cabe ressaltar que as bandas que irão tocar são contratadas pela Funcultural, através do Edital de Chamamento Público Fernando Rocha”, destacou o presidente, Godofreto Neto.

No domingo (19) é a vez da garotada pular o carnaval no Mercado Cultural com o Curumim Folia, a partir das 16h. A animação fica por conta do Bozo & Lelezinho, Kryssia Ugalde e Bem' s Animado. As festividades no Mercado Cultural têm entrada franca.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas

O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas

Uma pintora adormece em meio às telas inacabadas de seu ateliê e mergulha em uma jornada entre sonhos, memórias e reencontros. É desse universo poét

Rondônia assume protagonismo nacional e toma posse na Comissão Intergestores Tripartite do Sistema Nacional de Cultura

Rondônia assume protagonismo nacional e toma posse na Comissão Intergestores Tripartite do Sistema Nacional de Cultura

A cultura nasce nos territórios, fortalece identidades e ganha ainda mais força quando é construída de forma coletiva. Com esse entendimento, Rondôn

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA

Estão abertas, de 05 a 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de curta e médio metragem, de até 26 minutos, produzidos em Ro

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações

O mês de junho começou em clima de festa em Porto Velho com a abertura da 27ª edição do tradicional Arraial Flor do Cacto. O evento acontece no Campo

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)