Segunda-feira, 29 de julho de 2013 - 16h01
Os técnicos da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, do Ministério da Cultura (MinC) que é responsável pela gestão e fiscalização dos projetos culturais em todo o Brasil, Geraldo Vitor e Emanuel Lima, estiveram na Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel), na semana passada, para acompanhar de perto os trabalhos realizados pelos Pontos de Cultura do Estado.
Na oportunidade os técnicos vieram verificar se o repasse das parcelas feito pelo governos federal e estadual está atendendo ao cronograma proposto no convênio, conferir a aplicação do recurso pelas instituições conveniadas e os resultados das ações junto à comunidade entre outros detalhes do convênio.
O coordenador dos Pontos de Cultura de Rondônia, José Monteiro, afirmou que esse acompanhamento é fundamental. “Essa proximidade é uma forma de nós melhorarmos o nosso trabalho e cobrarmos um pouco mais de compromisso do Ministério com relação aos convênios e também dos Pontos, que deverão ser cobrados no que diz respeito ao cronograma de trabalho e de desembolso dos recursos”, destacou.
Segundo Monteiro, Rondônia possui 30 Pontos conveniados prestando serviço a comunidade em vários setores da cultura e após conhecer um pouco do trabalho de cada um, a resposta do MinC foi positiva. “Tivemos um parecer positivo. Estamos fazendo alguns ajustes na questão documental, mas no geral os Pontos de Rondônia estão atendendo os objetivos propostos no convênio e a coordenação tem feito um grande esforço para que isso seja melhorado a cada dia”, disse Monteiro.
De acordo com a coordenação dos Pontos, o próximo passo é enviar ao MinC o relatório documental de andamento dos trabalhos da coordenação, para que os técnicos possam produzir o relatório com o parecer conclusivo que será enviado para o Governo de Rondônia.
Fonte: Secel
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Inscrições para filmes da 19ª Edição do CINEAMAZÔNIA até dia 20
Estão abertas, até no próximo sábado, dia 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de categorias de curta - até 26 min e media

CCBB Brasília recebe oficina de produção gratuita com foco em exposições de artes visuais
Nos dias 19 e 20 de junho, o CCBB Brasília será palco de uma oficina de produção executiva em exposições de artes visuais. Com foco no público femin

A responsabilidade de dar vida aos personagens da Jucadiro
Quando o público vê os noivos, o rei ou a rainha entrando na arena, poucos imaginam a preparação que existe por trás de cada passo, gesto e expressão.

Matutos do Socialista vive a contagem regressiva para o Arraiá do Bera
O despertador toca cedo, mas, para quem vive o universo junino, muitas vezes nem é preciso acordar. O sono quase não aparece quando chega o dia mais e
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)