Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Cultura

Pajé da tribo mundurukus no Flor do Campo


Desembarcou nesta quarta-feira, 01 de agosto, em terras guajaramirenses, vindo de Juruti, Estado do Pará, Francineuber Souza, Pajé da Associação Folclórica Tribo Mundurukus, para participar do XVIII Festival Folclórico de Guajará-Mirim.Pajé da tribo mundurukus no Flor do Campo - Gente de Opinião

Em Juruti, Francineuber participa do Festival das Tribos Indígenas (FESTRIBAL), evento de cultura popular no qual se enfrentam a Associação Folclórica, Cultural e Recreativa Tribo Muirapinima e a Associação Folclórica Tribo Mundurukus.

Na cidade de Guajará-Mirim, o artista paraense irá engrossar as fileiras dos profissionais contratados para defender a Nação Vermelha e Branca, desempenhando o papel de Pajé do Flor do Campo.

Ao chegar na Pérola do Mamoré, Francineuber se dirigiu ao curral de ensaios do Boi de D. Georgina, onde foi apresentado à Diretoria, brincantes e a todos os presentes, que aguardavam a chegada do artista com ansiedade.

Nesta quinta-feira, 2, Francineuber Souza irá exibir sua performance artística, já na condição de Pajé do Flor do Campo, para deleite da Nação Vermelha e Branca e desespero do Contrário.

Fonte: Ariel Arobe
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Inscrições para filmes da 19ª Edição do CINEAMAZÔNIA até dia 20

Inscrições para filmes da 19ª Edição do CINEAMAZÔNIA até dia 20

Estão abertas, até no próximo sábado, dia 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de categorias de curta - até 26 min e media

CCBB Brasília recebe oficina de produção gratuita com foco em exposições de artes visuais

CCBB Brasília recebe oficina de produção gratuita com foco em exposições de artes visuais

Nos dias 19 e 20 de junho, o CCBB Brasília será palco de uma oficina de produção executiva em exposições de artes visuais. Com foco no público femin

A responsabilidade de dar vida aos personagens da Jucadiro

A responsabilidade de dar vida aos personagens da Jucadiro

Quando o público vê os noivos, o rei ou a rainha entrando na arena, poucos imaginam a preparação que existe por trás de cada passo, gesto e expressão.

Matutos do Socialista vive a contagem regressiva para o Arraiá do Bera

Matutos do Socialista vive a contagem regressiva para o Arraiá do Bera

O despertador toca cedo, mas, para quem vive o universo junino, muitas vezes nem é preciso acordar. O sono quase não aparece quando chega o dia mais e

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)