Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Cultura

Poeta brasiliense lança obra em Porto Velho



O livro “A Graça de Maria – Poemas Devocionais”, de autoria do poeta e jornalista Edson Lodi, será lançado nesta quinta-feira, 21, às 20 horas, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em frente as caixas d’agua.Poeta brasiliense lança obra em Porto Velho - Gente de Opinião

A obra mais recente de Lodi centra sua narrativa na veneração à Virgem Maria, e vai além do esforço de sua pena inspirada. O livro reúne a delicadeza, o talento e o refinado trabalho dos artistas plásticos Judy Haas, Renato Palet e do prefaciador e compositor Fernando Campos.

Na diagramação de Renato Palet, experiente artista brasiliense, espelha-se o fino trabalho de Judy Haas. A artista americana de Aspen, Colorado, ilustra a obra a partir de uma recriação em pintores consagrados como Leonardo da Vinci e Carl Bloch, William-Adolphe Bouguereau e Charles Chambers.

A figura de Maria, a Mãe de Deus, sempre mereceu a atenção de grandes poetas ao longo dos séculos. Dante, Garcia Lorca, Bandeira e Francisco de Assis também dedicaram a ela poema de raro vigor. Edson Lodi, poeta de pena espontânea e singela, acompanha essa rica tradição e se lança em um poema para uma vez mais evocar em versos a meiga simplicidade da Virgem Santíssima.

Lodi já foi homenageado pelo músico, cantor e ator inglês Sting, que integrou a banda de rock The Police e é mundialmente conhecido. Antes de afirmar que “Edson Lodi é um irmão, um amigo e um poeta”, declara que “o poeta sabe que a natureza é sagrada”.

O lançamento terá apresentação de artistas locais, e apresentará também as canções que compõem o CD que acompanha o livro de Edson Lodi, que estará presente autografando sua obra. Um livro lindíssimo e um excelente presente para o dia das mães.

Fonte: Alex Sakai

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Inscrições para filmes da 19ª Edição do CINEAMAZÔNIA até dia 20

Inscrições para filmes da 19ª Edição do CINEAMAZÔNIA até dia 20

Estão abertas, até no próximo sábado, dia 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de categorias de curta - até 26 min e media

CCBB Brasília recebe oficina de produção gratuita com foco em exposições de artes visuais

CCBB Brasília recebe oficina de produção gratuita com foco em exposições de artes visuais

Nos dias 19 e 20 de junho, o CCBB Brasília será palco de uma oficina de produção executiva em exposições de artes visuais. Com foco no público femin

A responsabilidade de dar vida aos personagens da Jucadiro

A responsabilidade de dar vida aos personagens da Jucadiro

Quando o público vê os noivos, o rei ou a rainha entrando na arena, poucos imaginam a preparação que existe por trás de cada passo, gesto e expressão.

Matutos do Socialista vive a contagem regressiva para o Arraiá do Bera

Matutos do Socialista vive a contagem regressiva para o Arraiá do Bera

O despertador toca cedo, mas, para quem vive o universo junino, muitas vezes nem é preciso acordar. O sono quase não aparece quando chega o dia mais e

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)