Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Cultura

Porto Velho e Ariquemes Recebem Espetáculos do Festival Palco Giratório


O Festival Palco giratório, na sua edição 2011, vem aumentando a sua área de atuação . No interior do estado nesta segunda-feira, o Palco Giratório leva a Ariquemes, através da Programação Circulação Estadual, o Grupo Imbuaça, de Sergipe, que apresenta seu espetáculo “O Mundo Tá Virado”, às 20h no Espaço Cultural da Prefeitura de Ariquemes.Porto Velho e Ariquemes Recebem Espetáculos do Festival Palco Giratório - Gente de Opinião

Durante a semana, o Grupo se apresenta também em Presidente Médici (07/09, às 19h30 no Ginásio de Esportes), Ji-Paraná (08/09 às 19h30 na Praça do Teatro Dominguinhos) e Vilhena (11/09, às 17h na Praça Genival Nunes).

Enquanto na capital o festival tem levado espetáculos á Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, como , por exemplo, o ocorreu neste fim de semana em que o espetáculo “Teatro Chamado Cordel” foi encenado no Anfiteatro da EFMM.

Além de levar as artes e o teatro a espaços como a Praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, o Palco Giratório traz nessa segunda-feira o espetáculo “O Gordo e o Magro Vão Para o Céu”, do grupo IN.CO.MO.DE-TE, do Rio Grande do Sul. A peça mostra os dois grandes ícones do cinema, o Gordo e o Magro, transpostos pelo escritor Paul Auster para um lugar indefinido que pode ser o céu, a terra ou os campos elísios, tendo uma tarefa definida: construir um muro com 18 pesadas pedras. A comédia começa às 20h30 no Teatro Um do SESC Esplanada, tendo classificação etária 14 anos, e a entrada é 2kg de alimentos não perecíveis, que podem ser trocados pelo ingresso a partir das 15h na central de Atendimento do SESC..
 

Serviço

Porto Velho
O Gordo e o Magro Vão Para o Céu - Grupo IN.COM.MO.DE-TE (RS)
Local: Teatro 1 do SESC Esplanada
Data: 05/09/2011
Horário: 20h30
Ingresso: 2kg de Alimento Não-Perecível
Classificação Etária: 14 Anos

Ariquemes
O Mundo Tá Virado - Grupo Imbuaça (SE)
Local: Espaço Cultural da Prefeitura de Ariquemes
Data: 05/09/2011
Horário: 20h
Classificação Etária: Livre

Fonte: Sesc Rondônia

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Inscrições para filmes da 19ª Edição do CINEAMAZÔNIA até dia 20

Inscrições para filmes da 19ª Edição do CINEAMAZÔNIA até dia 20

Estão abertas, até no próximo sábado, dia 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de categorias de curta - até 26 min e media

CCBB Brasília recebe oficina de produção gratuita com foco em exposições de artes visuais

CCBB Brasília recebe oficina de produção gratuita com foco em exposições de artes visuais

Nos dias 19 e 20 de junho, o CCBB Brasília será palco de uma oficina de produção executiva em exposições de artes visuais. Com foco no público femin

A responsabilidade de dar vida aos personagens da Jucadiro

A responsabilidade de dar vida aos personagens da Jucadiro

Quando o público vê os noivos, o rei ou a rainha entrando na arena, poucos imaginam a preparação que existe por trás de cada passo, gesto e expressão.

Matutos do Socialista vive a contagem regressiva para o Arraiá do Bera

Matutos do Socialista vive a contagem regressiva para o Arraiá do Bera

O despertador toca cedo, mas, para quem vive o universo junino, muitas vezes nem é preciso acordar. O sono quase não aparece quando chega o dia mais e

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)