Domingo, 24 de outubro de 2010 - 07h39
A prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural Iaripuna e em parceria com o grupo de teatro Quebra Cabeça dá o Bote, apresenta a partir do próximo dia 26 de outubro, o espetáculo teatral “Estreito Beco”. O local será o teatro Banzeiros, na Rua José do Patrocínio, às 21 horas, centro. A proposta da peça é discutir a preservação do meio ambiente e ao mesmo tempo arrecadar brinquedos para crianças carentes.
De acordo com a atriz Natália Lima, integrante do elenco, “Estreito Beco” é um espetáculo embasado no livro Espia a Poesia, de autoria do escritor regional Dom Lauro. Através dos versos que escreve, o poeta aborda a preservação da Amazônia e os crimes praticados contra a natureza, principalmente o desmatamento das florestas. “Na verdade, ‘Estreito Beco’ é o nome de um dos poemas de Dom Lauro”, afirma a atriz.
O elenco, que além de Natalia Lima é composto por Luciana Gusmão, Alexandre Ronald e Elizeu Braga, vai dramatizar as poesias escritas por Dom Lauro. O objetivo é enfatizar a necessidade de conscientização ambiental do público, tornando-o mais comprometido com a preservação do planeta. A peça também será apresentada nos dias 27 de outubro e 03 de novembro. Ela marca o retorno de Natália Lima aos palcos, após muitos anos longe da platéia.
O ingresso para assistir o espetáculo, que tem a direção do Poeta Mado, será a doação de um brinquedo. Todo material arrecadado será repassado a uma entidade filantrópica para ser entregue às crianças carentes.
Livro
Conforme Dom Lauro escreveu em seu blog, Espia a Poesia é o título do primeiro livro publicado por ele. A obra se apresenta como literatura de barbante, onde o escritor expõe diversas criações poéticas para apreciação do leitor.
Fonte: Augusto José
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas
Uma pintora adormece em meio às telas inacabadas de seu ateliê e mergulha em uma jornada entre sonhos, memórias e reencontros. É desse universo poét

A cultura nasce nos territórios, fortalece identidades e ganha ainda mais força quando é construída de forma coletiva. Com esse entendimento, Rondôn

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA
Estão abertas, de 05 a 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de curta e médio metragem, de até 26 minutos, produzidos em Ro

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações
O mês de junho começou em clima de festa em Porto Velho com a abertura da 27ª edição do tradicional Arraial Flor do Cacto. O evento acontece no Campo
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)