Segunda-feira, 18 de abril de 2011 - 19h59
O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia) reabriu as inscrições para o Processo Seletivo Unificado 2011/2. O novo prazo para se candidatar a uma das 240 vagas oferecidas pelos campi Ariquemes, Ji-Paraná e Colorado do Oeste inicioa neste dia 18 (segunda-feira) e se encerra no dia 25 de abril. As taxas de inscrição permanecem em R$ 35,00 para o curso técnico e R$ 70,00 para os cursos de graduação. Estão abertas vagas para os Cursos Técnico em Aquicultura e Licenciatura em Biologia (Ariquemes), Licenciatura em Biologia, Tecnologia em Gestão Ambiental e Engenharia Agronômica (Colorado do Oeste) e Licenciatura em Química (Ji-Paraná).
Segundo a Presidente da Comissão de Processo Seletivo, Silvana Francescon Wandroski, a alteração da data final de inscrição ocorreu diante da solicitação da própria comunidade. Mas ela explica que a data das provas foi mantida no dia 29 de maio de 2011, das 13 às 18 horas.
O Edital nº 10 ainda prevê um novo período para solicitar a Isenção da Taxa de Inscrição. De 18 a 20 de abril os candidatos poderão fazer o pedido e a relação dos contemplados será publicada em 22 de abril de 2011, até as 18 horas, no site do IFRO. “É preciso ficar atento e cumprir a data conforme o cronograma para não perder o benefício”, esclarece Silvana Wandroski.
Aos candidatos que fizeram a inscrição até o dia 15 de abril, mas não recolheram o valor da taxa até as 14 horas do dia 18 de abril, basta reimprimir a guia com o prazo estendido. “Quem encontrar alguma dificuldade poderá entrar em contato com a comissão do processo seletivo por e-mail ([email protected]) ou em um dos campi do Instituto”, lembra a Presidente. Outro ponto importante é o Cartão de Confirmação de Inscrição que estará disponível no site a partir do dia 6 de maio. “Todos, inclusive os já contemplados com a isenção de taxa, devem imprimir para apresentar no dia da prova junto com o documento de identificação com foto. É importante que todos façam a verificação das informações constantes no Cartão de Confirmação de Inscrição. Caso haja dados incorretos, há o prazo hábil para fazer as alterações.” As correções do Cartão de Confirmação de Inscrição serão efetuadas pela Comissão do Processo Seletivo nos dias 9 e 10 de maio.
Mais informações no site do IFRO www.ifro.edu.br/processoseletivo
Fonte: Rosália Aparecida
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Inscrições para filmes da 19ª Edição do CINEAMAZÔNIA até dia 20
Estão abertas, até no próximo sábado, dia 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de categorias de curta - até 26 min e media

CCBB Brasília recebe oficina de produção gratuita com foco em exposições de artes visuais
Nos dias 19 e 20 de junho, o CCBB Brasília será palco de uma oficina de produção executiva em exposições de artes visuais. Com foco no público femin

A responsabilidade de dar vida aos personagens da Jucadiro
Quando o público vê os noivos, o rei ou a rainha entrando na arena, poucos imaginam a preparação que existe por trás de cada passo, gesto e expressão.

Matutos do Socialista vive a contagem regressiva para o Arraiá do Bera
O despertador toca cedo, mas, para quem vive o universo junino, muitas vezes nem é preciso acordar. O sono quase não aparece quando chega o dia mais e
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)