Terça-feira, 10 de março de 2015 - 10h24

A Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) realizará, nos dias 17, 18 e 19 de março, um ciclo de documentários com o tema "Maconha – Um debate necessário". O evento faz parte do Projeto Matinês no Campus, que visa fomentar as discussões e ações culturais na Universidade. As exibições serão seguidas de debate sobre o tema e acontecerão às 17h30, no Auditório Paulo Freire, Campus José Ribeiro Filho, em Porto Velho.
No dia 17 dia, será exibido o filme “Ilegal – A vida não espera”. Com direção de Raphael Erichsen e Tarso Araujo, o documentário aborda o uso de uma substância derivada da maconha para tratamento de doenças como epilepsia. No segundo dia será exibido o filme “Grass - Le Peuple de l'Herbe”.
O ciclo de documentários encerra com a exibição do filme “Quebrando o Tabu”, dirigido por Fernando Grostein Andrade, que conta com participações de Fernando Henrique Cardoso, Bill Clinton, Jimmy Carter, Drauzio Varella, Paulo Coelho e Gael Garcia Bernal.
O mediador dos debates será o professor Paulo Morais, coordenador de pesquisa e extensão do Centro Regional de Referência em Crack e outras Drogas (CRR-SENAD/UNIR).
A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade acadêmica e à sociedade em geral. Haverá emissão de certificado para os participantes que obtiverem a frequência mínima de 75%.
Para mais informações, acesse o portal da PROCEA em www.procea.unir.br.
Fonte: ASCOM/UNIR / Imagem: divulgação ASCOM/UNIR
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Inscrições para filmes da 19ª Edição do CINEAMAZÔNIA até dia 20
Estão abertas, até no próximo sábado, dia 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de categorias de curta - até 26 min e media

CCBB Brasília recebe oficina de produção gratuita com foco em exposições de artes visuais
Nos dias 19 e 20 de junho, o CCBB Brasília será palco de uma oficina de produção executiva em exposições de artes visuais. Com foco no público femin

A responsabilidade de dar vida aos personagens da Jucadiro
Quando o público vê os noivos, o rei ou a rainha entrando na arena, poucos imaginam a preparação que existe por trás de cada passo, gesto e expressão.

Matutos do Socialista vive a contagem regressiva para o Arraiá do Bera
O despertador toca cedo, mas, para quem vive o universo junino, muitas vezes nem é preciso acordar. O sono quase não aparece quando chega o dia mais e
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)