Quinta-feira, 13 de novembro de 2008 - 22h16
Inscrições foram abertas dia 3 de novembro e prosseguem até terça-feira, dia 18 de novembro
A Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª Região (PRT 14), através da Comissão de Seleção de Estagiários, durante esta semana, está divulgando nas Faculdades UNIRON, Ulbra, São Lucas, Faro e Unir, em Porto Velho(RO), nas turmas do curso do Direito, o processo seletivo para a admissão de estudantes matriculados ou cursando do sétimo ao nono períodos, e que desejarem aperfeiçoar seus estudos e profundar os conhecimentos técnicos estagiando na Instituição.
Os aprovados no processo seletivo, cujas provas acontecem no dia 23 deste mês de novembro 2008, vão estagiar na sede da Regional, em Rondônia, no Núcleo de Apoio aos Procuradores do Trabalho, com uma jornada de quatro horas diárias de estágio (totalizando 20 horas semanais). As inscrições para participar da seleção foram iniciadas no último dia 3 de novembro e se prolongam até a próxima terça-feira, dia 18. No site da PRT 14, na Internet, os estudantes vão encontrar o Edital e o formulário a ser preenchido para formalizar o pedido de inscrição, que é gratuita.
Na página do concurso, no site da PRT 14, além do Edital, com o programa de disciplinas e todos os critérios adotados para a seleção dos estagiários estão disponibilizadas informações sobre as datas de divulgação dos resultados preliminar e final das provas; convocação dos aprovados para ocupar as vagas, critérios para a contratação na hipótese do caso de empate na classificação.
Atribuições e formas de atuação
Na página do processo seletivo, os estudantes vão encontrar, ainda: informações sobre as atribuições e formas de atuação do Ministério Público do Trabalho, que é um dos ramos do Ministério Público da União, que também compreende o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e o Ministério Público Militar (MPM).
A atuação do MPT é essencial ao desempenho da função jurisdicional do Estado. A Instituição é dotada de mecanismos legais que lhe permitem acionar o Poder Judiciário, em defesa do regime democrático, dos interesses sociais e dos direitos individuais indisponíveis (artigo 127 da Constituição Federal).
Fonte: Ascom / PRT 14ª Região
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas
Uma pintora adormece em meio às telas inacabadas de seu ateliê e mergulha em uma jornada entre sonhos, memórias e reencontros. É desse universo poét

A cultura nasce nos territórios, fortalece identidades e ganha ainda mais força quando é construída de forma coletiva. Com esse entendimento, Rondôn

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA
Estão abertas, de 05 a 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de curta e médio metragem, de até 26 minutos, produzidos em Ro

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações
O mês de junho começou em clima de festa em Porto Velho com a abertura da 27ª edição do tradicional Arraial Flor do Cacto. O evento acontece no Campo
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)