Terça-feira, 17 de julho de 2012 - 05h15
Uma semana marcada pela diversidade musical, é o que propõe a Agenda Cultural da Prefeitura de Porto Velho que proporciona apresentações de diversos ritmos desde o rock até a seresta, passando pelas tradicionais rodas de chorinho e samba.Dentre os eventos da Agenda Cultural, constam também feiras de artesãos locais e visitações a locais históricos quecompõem a cultura da região.
Programação de 17 a 22/07
Projeto Jambera- Apresentação musical de Artistas Locais com diversos ritmos, Rock, Blues, MPB, Samba e mais. - Terça-Feira, 17, no Mercado Cultural a partir das 19h.
Projeto Roda de Choro de Rondônia - Apresentação Músicos Locais com ritmo de chorinho. - Quarta-Feira, 18, no Mercado Cultural a partir das 19h30min.
Seresta Cultural - Música ao vivo com Cantores Locais e participação especial da Cia Musical Los Dinos. - Quinta-Feira, 19, no Mercado Cultural a partir das 20h.
Fina Flor do Samba - Tradicional Roda de Samba de Porto Velho. - Sexta-Feira, 20, no Mercado Cultural às 19h.
Projeto Roda de Samba- Samba ao vivo com Beto César e Convidados. – Sábado, 21, no Mercado Cultural as 17h.
Feira do Porto Especial. - Exposição e comércio de artesanato, comidas típicas de nossa Região.- Sábado, 21, na Praça Aluísio Ferreira, das 18h.
Feira do porto especial. - Exposição e comércio de artesanato, comidas típicas de nossa Região.- Domingo, 22, na Praça Aluísio Ferreira a partir das 18h.
Atividade religiosa da comunidade católica Santo Antônio.- Missa e encontro da comunidade como forma de manter viva as atividades tradicionais do Patrimônio Histórico do Município. – local onde iniciou a cidade de Porto Velho.- Domingo, 22, na Igreja de Santo Antônio às 10 h.
Visitação ao museu do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.Visita Guiada ao Museu. – Domingo, 22, no Complexo da EFMM
Fonte: Rebeca Barca
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Inscrições para filmes da 19ª Edição do CINEAMAZÔNIA até dia 20
Estão abertas, até no próximo sábado, dia 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de categorias de curta - até 26 min e media

CCBB Brasília recebe oficina de produção gratuita com foco em exposições de artes visuais
Nos dias 19 e 20 de junho, o CCBB Brasília será palco de uma oficina de produção executiva em exposições de artes visuais. Com foco no público femin

A responsabilidade de dar vida aos personagens da Jucadiro
Quando o público vê os noivos, o rei ou a rainha entrando na arena, poucos imaginam a preparação que existe por trás de cada passo, gesto e expressão.

Matutos do Socialista vive a contagem regressiva para o Arraiá do Bera
O despertador toca cedo, mas, para quem vive o universo junino, muitas vezes nem é preciso acordar. O sono quase não aparece quando chega o dia mais e
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)