Segunda-feira, 9 de março de 2009 - 17h09
A Faculdade São Lucas inicia no dia 20 deste mês o curso de MBA em Tecnologia da Informação, com uma proposta inovadora e moderna dentro das exigências do mercado nacional e internacional. O curso objetiva capacitar profissionais em Gestão Estratégica de TI, com base nos princípios e metodologia da Governança de TI. O programa é focado em ferramentas e técnicas avançadas, dentre as quais Cobit (Control Objectives for Information and Related Technology), Bsc (Balanced Scorecard), PMO (Project Management Office), ITIL (Information Technology Infrastructure Library), Gerenciamento de Projetos PMI e IPMA.
De acordo com a professora Sandra Rodrigues, coordenadora do Departamento de MBA da FSL, o programa do curso é direcionado para a formação de Executivos de TI que queiram incorporar um conjunto de conhecimentos articulados de forma consistente, cujo objetivo principal é preparar os profissionais para a dinâmica competitiva atual baseada na geração de valor e no alinhamento estratégico de TI para a realização dos objetivos de negócios corporativos.
O corpo docente é formado por renomados profissionais da área e alguns são autores de livros consagrados em TI e a primeira aula, no dia 20 deste mês, será ministrada pelo Professor Doutor Ricardo Leonardo Rovai, Economista, Graduado em Engenharia Hidráulica pelo IHE (Delft - Holanda), Mestre em Administração, Doutorando em Engenharia de Produção (POLI - USP), MBA FGV Banking, Profissional Certificado em Gerenciamento de Projetos pelo PMI, Consultor de Finanças e Projetos de TI com mais de 20 anos de experiência em empresas multinacionais de grande porte, grande experiência na indústria automobilística, Trader por mais de 10 anos em bancos de investimento, Consultor de Riscos de Projetos, Consultor de Sistema Lean, Budget e Cost Management, Professor e Coordenador de Cursos de MBA e Instrutor de Cursos In Company.
As matrículas poderão ser feitas no Departamento de MBA da Faculdade São Lucas, no horário das 8h às 22h, de segunda a sábado. Outras informações podem ser obtidas pelo fone 3211-8043.
Fonte: Chagas Pereira
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas
Uma pintora adormece em meio às telas inacabadas de seu ateliê e mergulha em uma jornada entre sonhos, memórias e reencontros. É desse universo poét

A cultura nasce nos territórios, fortalece identidades e ganha ainda mais força quando é construída de forma coletiva. Com esse entendimento, Rondôn

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA
Estão abertas, de 05 a 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de curta e médio metragem, de até 26 minutos, produzidos em Ro

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações
O mês de junho começou em clima de festa em Porto Velho com a abertura da 27ª edição do tradicional Arraial Flor do Cacto. O evento acontece no Campo
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)