Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Cultura

São Lucas abre nova turma de Docência do Ensino Superior


Seja um professor universitário cursando Metodologia do Ensino Superior na Faculdade São Lucas, que está com inscrições abertas para uma nova turma do curso de Especialização em Docência do Ensino Superior, destinado a profissionais das diversas áreas, dentre as quais Engenharia, Medicina, Informática, Administração e Direito, dentre outros. "Além das atividades em suas áreas específicas, esses profissionais também podem atuar como professores na área do ensino superior", disse a professora Alessandra Dias, coordenadora de Pós-Graduação em Metodologia de Ensino Superior da São Lucas. 

O Curso de Docência do Ensino Superior é importante diante do crescimento das instituições de Ensino Superior no Brasil, particularmente na região, aliado à grande demanda pelo ensino de nível superior. "Isso faz crescer, também, a procura por profissionais do magistério superior, e a exigência legal mínima para tal qualificação é a Especialização", acrescentou Alessandra Dias. O objetivo do Curso de Pós-Graduação – Especialização em Metodologia do Ensino Superior é contribuir para a elevação da qualidade do ensino-aprendizagem na região e atualização e formação do profissional do ensino superior.

Segundo Alessandra Dias, a partir de 2005 o curso sofreu reformulação em sua estrutura curricular, com a inclusão de novas disciplinas. Além das disciplinas que dão base para fundamentos da educação, da psicologia da aprendizagem, da didática, de métodos e técnicas, de avaliação e planejamento do ensino superior, as novas disciplinas vão garantir suporte na área de saúde e sobre a legislação do ensino superior. "Além disso, o Curso passa a oferecer oficinas pedagógicas que visam dar oportunidade para que esses profissionais possam vivenciar, na prática, a sala de aula do ensino superior, pois terão a oportunidade de ministrar aulas em cursos de graduação", destacou a professora.

O corpo docente do curso é composto por profissionais com titulação, experiência e formação na área da disciplina. As aulas começam dia 17 de outubro e serão ministradas às terças e quintas-feiras, no horário das 19h às 23h, tendo como coordenadores Alessandra Dias e José Dettoni. Maiores informações e inscrições pelo telefone (69) 3211-8015.

Fonte: Chagas Pereira

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas

O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas

Uma pintora adormece em meio às telas inacabadas de seu ateliê e mergulha em uma jornada entre sonhos, memórias e reencontros. É desse universo poét

Rondônia assume protagonismo nacional e toma posse na Comissão Intergestores Tripartite do Sistema Nacional de Cultura

Rondônia assume protagonismo nacional e toma posse na Comissão Intergestores Tripartite do Sistema Nacional de Cultura

A cultura nasce nos territórios, fortalece identidades e ganha ainda mais força quando é construída de forma coletiva. Com esse entendimento, Rondôn

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA

Estão abertas, de 05 a 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de curta e médio metragem, de até 26 minutos, produzidos em Ro

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações

O mês de junho começou em clima de festa em Porto Velho com a abertura da 27ª edição do tradicional Arraial Flor do Cacto. O evento acontece no Campo

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)