Sábado, 16 de julho de 2016 - 19h37

Da esq. para dir.: Prof. Tito Tesalli, Gen. Costa Neves,
Dr. Viriato Moura, Prof. Angela Shilling e Dr. Dimis Braga
(Ascom/17ª Bda Inf Sl)
Na manhã deste sábado 16, a Comissão Julgadora do III Concurso de Pintura da Brigada Príncipe da Beira selecionou as cinco obras que serão premiadas. Fazem parte da comissão, os professores de artes visuais Tito Tesalli e Angela Shilling; o juiz federal e estudioso de artes e da história regional Dimis Braga, o comandante da Brigada, general Ricardo Costa Neves, e o coordenador artístico do evento, o médico, artista visual e jornalista Viriato Moura.
Segundo o major De Lima, responsável para apoio logístico do evento, esta foi a edição com maior número de participantes, em número de 25; inclusive um deles, haitiano. Concorreram também artistas do interior do estado. O Gen. Costa Neves demonstrou satisfação com o resultado do concurso, tanto pelo número de participantes como pela qualidade da maior parte das obras.
A comissão demorou cerca de duas horas para chegar ao veredicto final. Cada membro teve oportunidade de defender oralmente suas escolhas. Segundo Viriato, em alguns momentos houve até acalorados debates objetivando uma seleção mais justa possível.
Na noite do próximo dia 26, com início às 19h, haverá uma grande festa cultural na Casa da Cultura Ivan Marrocos, ocasião em que serão entregues os prêmios em dinheiro (R$ 1.200,00) para cada um dos cinco selecionados. Todos receberão certificados de participação. Logo em seguida, será aberta a exposição das obras dos artistas concorrentes.
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas
Uma pintora adormece em meio às telas inacabadas de seu ateliê e mergulha em uma jornada entre sonhos, memórias e reencontros. É desse universo poét

A cultura nasce nos territórios, fortalece identidades e ganha ainda mais força quando é construída de forma coletiva. Com esse entendimento, Rondôn

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA
Estão abertas, de 05 a 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de curta e médio metragem, de até 26 minutos, produzidos em Ro

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações
O mês de junho começou em clima de festa em Porto Velho com a abertura da 27ª edição do tradicional Arraial Flor do Cacto. O evento acontece no Campo
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)