Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Cultura

Sesc RO abre inscrições para oficina de ‘Capacitação em Mediação Cultural em Artes Integradas’

Atividade busca propor mediações culturais a diferentes públicos


Sesc RO abre inscrições para oficina de ‘Capacitação em Mediação Cultural em Artes Integradas’ - Gente de Opinião

Estão abertas as inscrições para a oficina ‘Capacitação em Mediação Cultural em Artes Integradas’ com prof. Dr. Junior Lopes. A oficina acontecerá, de forma presencial, entre os dias 28,29 e 30 de novembro e faz parte do projeto Mediações do Sesc.

A ideia principal é refletir e atualizar ações de mediação cultural realizadas durante o projeto Palco Giratório para pensar e propor projetos que consigam dialogar com diferentes públicos na atualidade e também traçar paralelos entre as ações integradas.

Além disso, ao final da oficina, a proposta é que os participantes consigam apresentar uma proposta ou projeto de mediação cultural em artes integradas para implementação em projetos artísticos em andamento na cidade de Porto Velho.

São 12 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 27 de novembro no link: https://cutt.ly/ewIyWvWV


SOBRE O OFICINEIRO:

Júnior Lopes é Professor Adjunto da Universidade Federal de Rondônia desde 2008. Atua no Departamento de Artes no Curso de Licenciatura em Teatro. Possui doutorado em Artes Cênicas na UFBA, com Tese Mitodrama: Processos de Ensino e Aprendizagem de Teatro com Indígenas. Mestrado em Estudos Literários na UFMG, na área de Literatura e Outros Sistemas Semióticos (Teatro). Atuou como Mediador Cultural no Palco Giratório do SESC nos anos de 2018, 2019 e 2023. Publicou o Ebook: Mediação em Artes Integradas na Escola (2023) também pelo SESC-RO a partir das experiências da medição cultural realizadas. Coordenador/diretor da Cia Peripécias de Teatro desde 2008 e ator dos espetáculos: Tabule, Cassandra, Yalla Go! Como sobreviver em Guerras e Outras Sabotagens, Desabafos dos Anjos Escreventes. Desde 2016 possui a linha de Pesquisa em Teatro e Guerra: Paralelos entre o Oriente Médio e a América Latina. Realizou residência artística em Capacitação Docente em 2018 em Beirute no Líbano.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas

O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas

Uma pintora adormece em meio às telas inacabadas de seu ateliê e mergulha em uma jornada entre sonhos, memórias e reencontros. É desse universo poét

Rondônia assume protagonismo nacional e toma posse na Comissão Intergestores Tripartite do Sistema Nacional de Cultura

Rondônia assume protagonismo nacional e toma posse na Comissão Intergestores Tripartite do Sistema Nacional de Cultura

A cultura nasce nos territórios, fortalece identidades e ganha ainda mais força quando é construída de forma coletiva. Com esse entendimento, Rondôn

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA

Estão abertas, de 05 a 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de curta e médio metragem, de até 26 minutos, produzidos em Ro

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações

O mês de junho começou em clima de festa em Porto Velho com a abertura da 27ª edição do tradicional Arraial Flor do Cacto. O evento acontece no Campo

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)