Sábado, 12 de fevereiro de 2011 - 19h22
Para o público que deseja ir ao teatro prestigiar um bom espetáculo, a comédia “Já Passam das Oito”, da Cia de Artes Fiasco, inicia temporada no teatro do Sest Senat, gratuitamente, a partir do dia 19, durante todos os sábados e domingos de fevereiro. O público portovelhense poderá assistir a uma produção com artistas profissionais sem ter a necessidade de pagar ingressos, mas com a opção de fazer uma contribuição voluntária ao final da sessão.
“Há muitas pessoas que não têm noção do que acontece de produção teatral aqui pela região Norte, em especial, em Porto Velho. Queremos, com essa temporada, divulgar as próximas montagens da Cia e, no caso da peça, aproximar o público de uma produção muito bem aceita por onde passamos”, afirma Alexandre Lemos, um dos atores da montagem.
A comédia, que estreou em 2006, circulou o interior do estado e participou de festivais como o Festival de Teatro da Amazônia, em Manaus/AM e o Festival Acreano de Teatro, em Rio Branco/AC, além de cumprir temporadas no Teatro Um do SESC e no Teatro Banzeiros, em Porto Velho.
O ESPETÁCULO
Duas tias, Alda e Nalda, mantêm um amor incondicional pelo sobrinho Valdinho, criado por elas. As tias se sentem ameaçadas quando o rapaz anuncia a decisão de se casar. Ciumentas, iniciam uma corrida para tentar impedir a noiva de invadir a casa que pertence apenas aos três.
Com direção e texto de Fabiano Barros, maquiagem de Alexandre Braga e figurino e cenário de Einstein Berguerand, a história, que é baseada em fatos reais, é interpretada por Alexandre Lemos, Andressa Romão, Juraci Júnior e William Bezerra.
“A peça merece ser vista não só para prestigiarmos um autor local (caso raro que devemos relevar sempre, dada a difícil arte de escrever para teatro), mas para conferir a ousadia e a coragem que Fabiano Barros teve de trazer a público um texto baseado em fatos reais evidentemente elevados a enésima potência humorística e de aparente banalidade. Podemos sair de casa e rir sem culpa, numa alegria compartilhada que o espetáculo teatral nos proporciona”, enfatiza Jória Lima, atriz, diretora, dramaturga, crítica teatral e especialista em Arte Contemporânea.
Para a temporada, a Cia conta com uma equipe bem estruturada: Juraci Júnior, além de atuar no espetáculo como a Tia Alda, divide as mídias alternativas com Rodrigo Pires. Na produção, o ator conta com a parceria de Andressa Romão. As redes sociais são coordenadas por Cláudio Zarco, Dandara Simão e Duana Lopes, e fotos de Rodrigo Erse, Lincom Miranda e Juciele Nunes. Com identidade visual de Moisés Costa e Avener Prado, a montagem é patrocinada pelo Diário da Amazônia, Unopar e Gráfica Imediata e tem o apoio cultural do Sest Senat, Rede TV! Rondônia, Eucatur, PhotoShow Produções, além dos sites de notícia “O Guaporé” e “Rondônia Ao Vivo”.
SERVIÇO
“Já Passam das Oito”
Dias:19, 20, 26 e 27 de fevereiro
Horário: 20h30
Local: Teatro do SEST SENAT
Classificação: 12 anos
Entrada Franca
Informações: (69) 8467-0820
Twitter: @juracijunior
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Inscrições para filmes da 19ª Edição do CINEAMAZÔNIA até dia 20
Estão abertas, até no próximo sábado, dia 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de categorias de curta - até 26 min e media

CCBB Brasília recebe oficina de produção gratuita com foco em exposições de artes visuais
Nos dias 19 e 20 de junho, o CCBB Brasília será palco de uma oficina de produção executiva em exposições de artes visuais. Com foco no público femin

A responsabilidade de dar vida aos personagens da Jucadiro
Quando o público vê os noivos, o rei ou a rainha entrando na arena, poucos imaginam a preparação que existe por trás de cada passo, gesto e expressão.

Matutos do Socialista vive a contagem regressiva para o Arraiá do Bera
O despertador toca cedo, mas, para quem vive o universo junino, muitas vezes nem é preciso acordar. O sono quase não aparece quando chega o dia mais e
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)