Quinta-feira, 19 de julho de 2012 - 10h52
O jornalista e cartunista Ziraldo Alves Pinto é convidado para 10ª edição do Festcineamazônia - Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo que será realizado de 6 a 10 de novembro de 2012, em Porto
Velho, com entrada grátis. Além de homenageado, Ziraldo será o criador do cartaz desta edição do festival tendo o lendário Mapinguari como personagem central da ilustração.
Durante encontro do curador do Festcineamazônia Jurandir Costa com o cartunista, Ziraldo se demonstrou interessado por Rondônia: “Me coloco a disposição e quero ser um instrumento para que possamos transformar esse estado num lugar de leitores”, disse Ziraldo.
Natural de Caratinga (MG) e com uma carreira de mais de 50 anos em jornais e revistas, Ziraldo se tornou ícone da crítica bem humorada, criando personagens como A Turma do Pererê, Supermãe, Mineirinho – Comequieto e O Menino Maluquinho. Durante o período de Ditadura Militar criou O Pasquim, um jornal não conformista e combatente ao sistema. A arte de Ziraldo também chegou ao cinema dando vida aos seus personagens.
Por ser a edição comemorativa da primeira década do projeto, a organização do Festicineamazônia prepara uma grande festa do cinema brasileiro. As inscrições para a Mostra Competitiva continuam abertas e podem concorrer filmes e vídeos nos gêneros: animação, ficção, documentário, experimental e reportagem ambiental (TV’s). O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.cineamazonia.com.
Fonte: Solano Ferreira
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Inscrições para filmes da 19ª Edição do CINEAMAZÔNIA até dia 20
Estão abertas, até no próximo sábado, dia 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de categorias de curta - até 26 min e media

CCBB Brasília recebe oficina de produção gratuita com foco em exposições de artes visuais
Nos dias 19 e 20 de junho, o CCBB Brasília será palco de uma oficina de produção executiva em exposições de artes visuais. Com foco no público femin

A responsabilidade de dar vida aos personagens da Jucadiro
Quando o público vê os noivos, o rei ou a rainha entrando na arena, poucos imaginam a preparação que existe por trás de cada passo, gesto e expressão.

Matutos do Socialista vive a contagem regressiva para o Arraiá do Bera
O despertador toca cedo, mas, para quem vive o universo junino, muitas vezes nem é preciso acordar. O sono quase não aparece quando chega o dia mais e
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)