Segunda-feira, 9 de julho de 2018 - 18h15

Um mês após o lançamento do projeto Escola Mais Sustentável, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação(Semed), colheram os primeiros produtos da horta orgânica implantada na Escola Rio Madeira. Na última sexta-feira, 6, os alunos da educação infantil participaram do Dia da Colheita.
Os estudantes participam da colheita de 15 em 15 dias, sob a orientação dos professores e diretores, momento em que recebem orientações sobre a forma correta de tratar as hortaliças. Todos os produtos colhidos por eles são utilizados na merenda escolar.
Uma parte da horta foi construída com material reciclado. A Escola Rio Madeira é a primeira de 17 de instituições de ensino do Município que serão contempladas com a horta orgânica.
Projeto
O projeto Escola Mais Sustentável foi lançado mês passado na capital em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Os alunos recebem orientações sobre a coleta seletiva, destinação correta dos resíduos sólidos, compostagem e adubo orgânico no próprio ambiente escolar.
Segundo o secretário da Sema, Robson Damasceno, levar a educação ambiental para as crianças é fundamental. “A didática é feita com palestras e ensinando na prática sobre o meio ambiente. Além da horta, estamos focando na compostagem, pois a transformação do lixo em composto orgânico reduz a quantidade de restos úmido depositado em aterros sanitários ou lançados irregularmente em áreas públicas”, observou.

Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Acadêmicos de Medicina participam de júri simulado de Bioética no CREMERO
No último dia 9 de junho, acadêmicos do curso de Medicina da Faculdade Metropolitana participaram de uma atividade prática da disciplina de Bioética

XVIII Dia de Campo das Agrárias reúne acadêmicos, produtores e comunidade na Fazenda Escola FIMCA
A Fazenda Escola FIMCA recebeu neste sábado (13) a 18ª edição do Dia de Campo das Agrárias, evento que reuniu acadêmicos, professores, produtores ru

A Faculdade Metropolitana passa a contar com mais um importante projeto acadêmico voltado à formação médica e ao desenvolvimento científico. Fundada

Zona Norte celebra 10 anos de arte e cultura com Festival aberto à comunidade de Porto Velho
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, já está nos preparativos para realizar mais
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)